Neste sábado, 30, a grande final da Libertadores, Atlético-MG x Botafogo, será disputada no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O confronto tem início previsto às 17h (horário de Brasília). Em duelo que irá determinar o sexto campeão brasileiro consecutivo do continente, Galo e Glorioso buscam a taça mais cobiçada da América do Sul.
O Atlético-MG já foi campeão da Libertadores em 2013, quando enfrentou o Olímpia, após campanha heroica, e conquistou a taça em jogo emocionante, decidido nos pênaltis. Por outro lado, o Botafogo irá disputar uma final continental pela primeira vez em sua história e, portanto, busca um título inédito para sua sala de troféus.
Atlético-MG x Botafogo: como chegam os finalistas?
Comandado por Gabriel Milito, o Atlético-MG chega para sua terceira final na temporada, com 50% de aproveitamento nas duas disputadas. Com o título mineiro e o vice da Copa do Brasil, o Galo não vive seu melhor momento e, inclusive, não vence há 10 jogos. Porém, o time acredita que essa má fase terá um ponto final no momento certo, que é justamente na final contra o Botafogo.
Em contrapartida, o Botafogo chega para o confronto como líder do Brasileirão e após uma vitória muito importante contra o Palmeiras, equipe que eliminou da Libertadores, nas oitavas de final. Além disso, o Glorioso teve um caminho complicado, passando também por São Paulo e Peñarol, para chegar com a confiança em alta na final inédita.
Com os cenários apresentados, Atlético-MG x Botafogo acontece neste sábado, 30, às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez. A grande final da Libertadores conta com transmissão ao vivo da Globo (canal aberto), da ESPN (canal fechado), Globoplay e Disney+ (serviços de streaming). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão completa da decisão após o apito final.
Ver essa foto no Instagram