Com 12 pontos conquistados, o Manchester City garantiu a primeira posição do grupo A da UEFA Champions League e consequentemente uma vaga para as oitavas de final do torneio. Assim, a equipe de Pep Guardiola entra em campo na próxima terça-feira, 7, apenas para cumprir tabela. No final de semana o time venceu o Watford, fora de casa, e assumiu a liderança da Premier League.
Já o RB Leipzig ainda tem algo em jogo nesta edição da Liga dos Campeões. Terceiro colocado do grupo, com quatro pontos, os alemães estão momentaneamente garantindo a vaga direta para o mata-mata da UEFA Europa League, já que, mesmo empatados em pontos com o Club Brugge, a equipe leva vantagem no saldo de gols.
CANAL – SPORTBUZZ:
Dessa forma, o objetivo do time da Red Bull é permanecer na terceira posição do grupo, para se classificar e continuar disputando uma competição continental nesta temporada. A equipe vem de duas derrotas consecutivas na Bundesliga, onde perdeu para o Bayern Leverkusen, por 3 a 1, e para o Union Berlin, por 3 a 2, na última sexta-feira, 3.
As equipes se enfrentaram apenas uma vez em sua história, nesta temporada, pela primeira rodada da Fase de Grupos. Em um excelente duelo, repleto de gols, a equipe de Manchester saiu com a vitória, por 6 a 3. Destaque para Christopher Nkunku, do Leipzig, que marcou os três gols de sua equipe.
Onde assistir?
RB Leipzig e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira, 07, às 14h45 (de Brasília), na Red Bull Arena, pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida terá transmissão ao vivo pelo Space e pela plataforma de streaming do HBO Max.
Última preparação antes do Leipzig! 🔜🇩🇪
🔷 #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttxQCn pic.twitter.com/Iv0Ltik209
— Manchester City (@ManCityPT) December 6, 2021
It’s always shorts weather for Nordi and Joško 🧊
⚪🔴 #WeAreLeipzig #RBLMCI pic.twitter.com/ovaDWTwVOC
— RB Leipzig English (@RBLeipzig_EN) December 6, 2021
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
RB LEIPZIG: Gulacsi; Klostermann, Simakan e Gvardiol; Mukiele, Adams, Laimer e Angeliño; Nkunku e Forsberg; André Silva.
MANCHESTER CITY: Steffen; Walker, Stones, Aké e Zinchenko; Gündogan, Fernandinho e Bernardo Silva; Mahrez, Gabriel Jesus e Sterling (Foden).