O Chile faz uma campanha irregular nas Eliminatórias, até aqui. Atualmente a equipe ocupa a sétima colocação, com cinco pontos (1 vitória, 2 empates e 2 derrotas). Na última rodada, a seleção empatou em 1 a 1 com a Argentina e atualmente está a dois pontos do Uruguai, quinto colocado, portanto, precisa correr atrás do prejuízo se quiser uma vaga para a Copa, nem que seja para a repescagem.
⚽️🇨🇱 El arquero Claudio Bravo se refirió a la buena actuación de La Roja ante Argentina 🇦🇷. Además, tuvo palabras para Bolivia 🇧🇴, rival de este martes a las 21:30 horas.#LaRoja #VamosChile pic.twitter.com/3NlJ66Q7vv
— Selección Chilena (@LaRoja) June 7, 2021
A Bolívia venceu seu último compromisso e se aproximou um pouco mais de seu próximo adversário. Com apenas quatro pontos conquistados em cinco jogos disputados, o time ocupa a oitava posição das Eliminatórias e se vencer o Chile, passa o rival na tabela. A equipe possui a pior defesa das eliminatórias sul-americanas ao lado do Peru, ambos com 13 gols sofridos.
No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes o Chile leva a melhor, com 30 vitórias, contra apenas sete da Bolívia. Além disso, houveram outros oito empates, somando um total de 45 duelos disputados.
Onde assistir?
Chile e Bolívia se enfrentam nesta terça-feira, 8, às 22h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. A partida terá transmissão ao vivo pela SporTV.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CHILE: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Guillermo Maripán, Eugenio Mena; Pablo Galdames, Erick Pulgar, Charles Aránguiz, Jean Meneses; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.
BOLÍVIA: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Luis Haquín, Jairo Quinteros, Enrique Flores; Leonel Justiniano; Henry Vaca, Erwin Saavedra, Juan Arece, Rodrigo Ramalho e Marcelo Moreno.