Nesta quinta-feira, 8, Noah Lyles encarou a prova dos 200 metros rasos, em busca da segunda medalha de ouro na Olimpíada de Paris. Após conquistar o título olímpico nos 100 metros e ser nomeado o homem mais rápido do mundo, o norte-americano teve um desempenho abaixo do esperado e cruzou a linha de chegada na terceira colocação.
Após conquistar o ouro na prova mais rápida dos Jogos Olímpicos, era esperado que Noah Lyles confirmasse o favoritismo e também levasse o ouro nos 200 metros rasos. Desde a Olimpíada de Tóquio, o corredor não perdeu nenhuma série oficial desta metragem, mas foi superado duas vezes em Paris.
Na semifinal, Lyles já havia ficado atrás de Letsile Tebogo, da Botsuana, e o atleta repetiu o feito e levou a medalha de ouro, com uma marca de 19.46s. Com a medalha de prata, Kenneth Bednarek superou o compatriota e escalou no pódio, deixando a medalha de bronze para o campeão dos 100 metros livres, que não repetiu o feito de lendas do esporte e conquistar os títulos das duas provas.