A seleção brasileira de vôlei masculino foi eliminada dos Jogos Olímpicos. Sem renovações em seu elenco, o técnico Bernardinho não conseguiu levar a equipe para ter uma chance de medalha e caiu diante dos Estados Unidos. Esta foi a pior campanha do Brasil na modalidade nos últimos 24 anos.
A seleção estadunidense venceu por 3 sets a 1 (26/24, 28/30, 25/19 e 25/19). Nas semifinais, enfrentarão a Polônia na próxima quarta-feira. Do outro lado, Itália e França decidirão quem passará de fase.
Bernardinho foi contratado este ano para tentar a conquista do ouro olímpico. O treinador deve se despedir ainda hoje de seu cargo. Técnico de quatro finais olímpicas, ele assumiu o desafio após Renan Dal Zotto pedir demissão.
O Brasil teve certo domínio do jogo no primeiro set, mas acabou perdendo após erros individuais. No segundo set, em jogo parelho a seleção brasileira acabou se dando melhor em set decidido ponto a ponto. Já cansados, os dois últimos sets foram os piores para a equipe, perdendo em ambos por 25 a 19.
Fazia 24 anos que a seleção masculina de vôlei não caía nas quartas de final das olimpíadas
Parabéns aos envolvidos 👏🏿👏🏿👏🏿 pic.twitter.com/X42YM5rMNm
— vittor the creator (@vittorocriador) August 5, 2024