O Brasil já conhece seu adversário nas quartas de final do torneio masculino de vôlei da Olimpíada de Paris 2024. A seleção brasileira, que terminou a fase de grupos como a melhor terceira colocada, enfrentará os Estados Unidos, que ficaram em segundo lugar na classificação geral. A definição do confronto veio após a vitória da Itália sobre a Polônia por 3 sets a 1 (25/15, 25/18, 24/26 e 25/20), resultado que consolidou os italianos como donos da melhor campanha e que os coloca frente a frente com o Japão, o time com o pior retrospecto entre os classificados.
As quartas de final estão programadas para segunda-feira, 5 de agosto:
- 4h: Eslovênia x Polônia
- 8h: Itália x Japão
- 12h: França x Alemanha
- 16h: Estados Unidos x Brasil
Na primeira fase, pelo Grupo B, o Brasil teve um início complicado, com derrotas para Itália (3 a 1) e Polônia (3 a 2), mas se recuperou com uma vitória tranquila sobre o Egito (3 a 0). Com quatro pontos somados, a seleção brasileira garantiu a terceira posição na chave, superando os outros terceiros colocados das Olimpíadas.
🆚 Confronto Definido | Vôlei Masculino 🏐
——- 🇺🇲 ESTADOS UNIDOS x BRASIL 🇧🇷 ——-
As partidas de quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecerão na segunda-feira (05/08). A organização da competição divulgará os horários em breve. As quatro opções são… pic.twitter.com/p00Wte1Z3r
— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) August 3, 2024
Os Estados Unidos, por outro lado, venceram todas as três partidas que disputaram em Paris: 3 a 0 contra a Argentina, 3 a 2 sobre a Polônia e 3 a 1 diante do Japão. Como líderes do Grupo C, os americanos ficaram em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas da Itália, que levou vantagem por não ter disputado nenhum jogo no quinto set.
Brasil e Estados Unidos já se enfrentaram este ano na fase classificatória da Liga das Nações de Vôlei Masculino, em um jogo acirrado que terminou com vitória americana por 3 a 2. Caso o Brasil supere os Estados Unidos nas quartas, enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Eslovênia e Polônia.