Simone Biles, uma das maiores ginastas de todos os tempos, conquistou sua sexta medalha de ouro em Jogos Olímpicos nesta quinta-feira, na final do individua geral da ginástica artística. No entanto, se antes ela conseguia ser condecorada com certa ‘facilidade’, dessa vez, não. Rebeca Andrade foi uma grande pedra no sapato da americana, terminando somente a 1.199 pontos à frente da brasileira.
TREMEU NA BASE, HEIN 😬😬
Biles contou na coletiva que quando ficou sabendo pelo marido que estava em terceiro ficou super nervosa… A gente te entende, Biles, não deve mesmo ser fácil competir com a nossa FENOMENAL Rebeca Andrade! 🇧🇷🇧🇷#OlimpíadasNaCazéTV #Paris2024 pic.twitter.com/LiyKNqA9PU
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 1, 2024
Em tom de brincadeira, na coletiva de imprensa após a final Simone Biles disse que estava ‘cansada’ e ‘não aguentava mais disputar com Rebeca’. “Ela está muito perto, nunca tive uma atleta tão perto de mim, tive que fazer o meu melhor. Estou empolgada e orgulhosa de competir com ela. Eu sei como ela é uma atleta fenomenal, tivemos pontuações muito parecidas, então eu tive que fazer meu melhor em cada aparelho”, disse Biles.
Rebeca vence em Los Angeles?
Na transmissão oficial da competição, Simone foi vista com semblante de alívio assim que sua nota saiu no solo, o último aparelho que garantiu sua medalha de ouro. Nas imgens, a ginasta olha para sua treinadora e diz: “A Rebeca pode vencer a próxima” (Olímpiada de Los Angeles).
