Com as condições favoráveis do mar, as baterias de surfe da Olimpíada de Paris 2024 voltaram e, com elas, presenciamos o duelo brasileiro nas quartas de final. João Chianca, o Chumbinho, e Gabriel Medina foram às aguas taitianas para buscar a desejada vaga nas semis.
Quem começou mais ativo foi Medina, que logo de cara já emendou um pequeno tubo e tirou a nota 6,67. Por um tempo, os surfistas tentaram encaixar manobras, mas não conectaram e tiraram notas baixas, com Chianca registrando 0,20 e Medina 0,50.
E TEM BRASIL NA SEMIFINAL! 🇧🇷
Quando amigos competem é assim! Medina é Chumbinho fizeram uma bateria FOD@ e Maresias levou a melhor que Saquarema. Obrigado por representarem o Brasil! Vocês são GIGANTES. 🤩❤️#OlimpíadasNaCazéTV #Paris2024 #CoronaCero #bebacommoderacao #publi pic.twitter.com/vwEkjkiwoW
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 1, 2024
Chianca conseguiu arrematar uma nota maior, mas ainda estava muito atrás de Medina. Este ainda conseguiu um ótimo tubo para ganhar a maior nota do dia, um 8,10. Faltando 14 minutos para o fim da bateria, o placar estava 14,77 (8.10 + 6.67) a 7,16 (4.83 + 2.33).
Na busca pelo líder, Chumbinho ainda pegou um tubo e performou algumas manobras para aumentar sua nota, mas não foi o suficiente e Gabriel Medina acabou avançando para a semifinal.
Agora o surfista paulista espera o confronto entre os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing para conhecer seu adversário.