Nesta terça-feira, 30, o Brasil encarou a Alemanha, em disputa válida pela fase de grupos do basquete masculino, na Olimpíada de Paris. Após a derrota na estreia, diante da França, a seleção brasileira precisava de um triunfo para seguir sonhando com a classificação. No entanto, a vitória não veio e os atuais campeões mundiais levaram a melhor, por 86 a 73.
O primeiro quarto foi marcado pelo domínio dos alemães, que não tiveram dificuldades para superar a defesa brasileira e começaram a construir uma boa vantagem no placar. Os brasileiros tentaram responder, mas o aproveitamento não estava dos melhores e, em contrapartida, a Alemanha estava levando vantagem.
No segundo período, a Alemanha chegou a abrir uma vantagem de 14 pontos no placar, mas a seleção brasileira foi buscar o resultado. Na reta final do primeiro tempo, uma troca de bolas do perímetro começou. Gui Santos anotou duas para o Brasil, enquanto Schroder engatou três em sequência. Porém, Lucas Dias e Yago também anotaram o jogo foi para o intervalo empatado por 40 a 40.
O terceiro quarto começou muito devagar, com muitos erros para os dois lados. No entanto, quando a Alemanha acertou sua rotação, a equipe conseguiu se desprender e abrir uma vantagem de sete pontos, no talento de Schroder e Wagner. A seleção brasileira voltou para o jogo, mas ainda com algumas dificuldades para parar os alemães.

Na volta para o último quarto, a equipe brasileira foi em busca do resultado, buscando todas suas alternativas ofensivas para tirar a vantagem construída pelos alemães. No entanto, com erros sequenciais, principalmente na linha de lance livre, o Brasil não evitou a derrota por 86 a 73.