A quinta-feira foi recheada de futebol olímpico, e hoje foi dia delas estrearem nos gramados. Todas as equipes, divididas em três grupos, completaram a primeira rodada. Veja os resultados:
Grupo A
França 3 x 2 Colômbia
No primeiro tempo, as francesas começaram avassaladoras e abriram 3 a 0, com dois gols de Katoto e um de Dali. Porém, a Colômbia contou com um pênalti no começo da segunda etapa para fazer o primeiro e, logo em seguida, chegaram ao segund. Infelizmente, a atacante Mayra Ramirez foi expulsa e o placar ficou assim.
Canadá 2 x 1 Nova Zelândia
As neozelandesas começaram vencedo, com gol da lateral-esquerda Barry no começo do jogo. O Canadá conseguiu chegar ao empate nos acréscimos do primeiro tempo e concretizaram a virada com Miens, aos 33 da segunda etapa.
Grupo B
Alemanha 3 x 0 Austrália
Com gols da zagueira Hegering, no primeiro tempo, e Schuller e Brand, no segundo, as alemãs mostraram estar aptas à disputa pelo ouro.
EUA 3 x 0 Zâmbia
Contra a seleção mais fraca, as tetracampeãs mundiais fizeram valer a qualidade e mataram o jogo nos primeiros 25 minutos de jogo. A expulsão da zagueira zambiana Pauline Zulu ainda destacou a discrepância entre as equipes, mas as americanas não conseguiram capitalizar as outras chances.
Grupo C
Espanha 2 x 1 Japão
Em sua estreia olímpica no futebol feminino, a Espanha garantiu um grande resultado contra a forte seleção japonesa. Com direito a gol de Aitana Bonmatí, atual melhor jogadora do mundo, as espanholas alcançaram a virada no segundo tempo.
Nigéria 0 x 1 Brasil
Em uma ótima atuação da rainha Marta, a seleção brasileira começou sua caminhada olímpica em grande estilo, com um golaço de Gabi Nunes, que recebeu um ótimo passe em profundidade da camisa 10 e fuzilou para o gol.
A vitória é muito importante, visto que a Nigéria é a seleção mais vulnerável e os próximos embates do Brasil prometem não ser fáceis.
1️⃣0️⃣ + 1️⃣6️⃣ = FUTEBOL ARTE! ✅🔥 pic.twitter.com/EsOtPcVqha
— Time Brasil (@timebrasil) July 25, 2024