Um dos principais atletas do Brasil no atletismo, Darlan Romani, se pronunciou pela primeira vez na última terça-feira, 23, sobre seu corte da disputa da Olimpíada de Paris 2024. O atleta lamentou a ausência na disputa, mas explicou o tamanho da dor que tem passado para fazê-lo tomar essa decisão.
“Infelizmente, num prazo muito curto, acabei descobrindo uma hérnia de disco. A gente tratou, trabalhou, batalhou 24h por dia com medicamentos, fisioterapia, com fortalecimento, com trabalho intenso, mas cheguei num ponto que não consigo caminhar. A dor é muito intensa. São dores muito fortes. Chego até a chorar de dor. É difícil falar. Infelizmente, ela me tirou deste sonho“, desabafou Darlan.
Força, Darlan!
Nesta terça-feira (23), o atleta da equipe brasileira de arremesso de peso Darlan Romani comunicou que não disputará os Jogos Olímpicos de Paris, pois precisará passar por uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco.
Desejamos força ao atleta neste momento… pic.twitter.com/KykpVPU4RM
— Time Brasil (@timebrasil) July 23, 2024
O problema teria sido sentido pela primeira vez recentemente, após a disputa do Troféu Brasil, em junho deste ano. Ele viajou para um camping de treinamento na Espanha, e foi lá que teve uma crise aguda na região lombar. Darlan até tentou tratar com fisioterapia, mas não foi o suficiente, e terá que operar.

O atleta era uma das grandes esperanças de medalha do país no atletismo, com o arremesso de peso. Na última edição, em Tóquio, ele ficou na quarta colocação, mas já tem um vasco currículo de títulos, como o bicampeonato pan-americano, conquistado em 2019 e 2023, assim como o Mundial Indoor.