O futebol masculino teve os seus jogos de estreia disputados na Olimpíada de Paris. Argentina x Marrocos, que foi bastante comentado na manhã desta quarta-feira, 24, terminou com vitória épica de Marrocos por 2 a 1, em confronto recheado de polêmicas.
O time árabe abriu o marcador com Rahimi, que finalizou na pequena área, ao final do primeiro tempo. Após o intervalo, em apenas cinco minutos, um pênalti foi concedido para o Marrocos (falta dura de Soler), e o camisa 9 ampliou. Simeone, por sua vez, descontou pela Albiceleste, aos 22 minutos. Com 15 minutos de acréscimos polêmicos, Almada cravou o placar final igualado.
Quando chegou aos 45, a arbitragem adicionou 15 minutos de acréscimo à partida, para loucura dos marroquinos, e a Argentina conseguiu o empate no que devia ser o último lance do jogo, com Medina. Com invasão de muitos torcedores, o jogo foi interrompido por mais de 1 hora, e retomado com o tento anulado. Mais quatro minutos foram disputados com pressão enorme dos ‘hermanos’, mas o resultado de 2 a 1 foi confirmado.
Além disso, a Espanha levou a melhor sobre o Uzbequistão, também por 2 a 1. A Fúria Vermelha iniciou os trabalhos com Pubill, aos 28 minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate parcial com o pênalti (marcado por choque dentro da área) cobrado por Shomurodov.
Após o intervalo, aos 11 minutos, os europeus tiveram a chance de virar com uma penalidade máxima (Oroz sofreu uma falta), no entanto, o goleiro Nematov defendeu a cobrança de Sergio Gómez. Curiosamente, o meio-campista foi o autor gol do triunfo três minutos depois, se redimindo pelo lance anterior.