Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / COMPLICOU!

Lucarelli se irrita com erros do Brasil e desabafa: "Tem que ser..."

Na disputa do Pré-Olímpico de Vôlei, O Brasil foi derrotado pela Alemanha e se complicou na briga por vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Guilherme Assumpção
por Guilherme Assumpção

Publicado em 04/10/2023, às 08h02 - Atualizado em 06/10/2023, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucarelli é um dos líderes do Brasil - Getty Images
Lucarelli é um dos líderes do Brasil - Getty Images

Na noite da última terça-feira, 3, o Brasil entrou em quadra para enfrentar a Alemanha em mais uma partida válida pelo Pré-Olímpico de Vôlei, que está sendo disputado no Rio de Janeiro. Em um jogo emocionante no Maracanãzinho, os europeus acabaram vencendo por três sets a um, com parciais de 21/25, 25/19, 25/19 e 28/26.

A derrota deixou a Seleção Brasileira em situação delicada na briga pelas duas vagas olímpicas. Agora, a equipe não depende mais das próprias forças para se garantir em Paris. Após o jogo, o ponteiro Lucarelli se irritou com os erros cometidos pelo Brasil e cobrou melhora. Como um dos líderes do elenco, ele lamentou a derrota, mas pediu reação imediata.

"A gente cometeu muitos erros de ataques não forçados. Acho que a gente pode melhorar um pouco isso. Melhorar esse ajuste, não rifar. A gente acabou rifando, eu acabei rifando algumas bolas que não deveria, querendo resolver o ponto. Tem que ser um pouco mais lúcido nestes momentos, não tentar sempre resolver. Dá para tentar consertar e jogar no bloqueio", disse Lucarelli ao sportv.

"[A derrota] atrasa o sonho que é a classificação aqui no Rio. A gente sabe que o campeonato anda equilibrado então tudo pode acontecer ainda, mas com certeza uma vitória hoje ajudaria bastante no decorrer da competição. Agora não dá muito tempo para sofrer, porque amanhã tem outra partida com outra grande equipe também [Ucrânia]", lamentou o ponteiro do Brasil.

Lucarelli em ação pelo Brasil
Lucarelli é um dos líderes do elenco do Brasil (Crédito: Getty Images)

A gente sabe que cometeu muito erro de ataque, de saque. A gente pode fazer muito mais, não tem o que dizer. Temos que olhar para o nosso nível de jogo, o único jeito de enfrentar essas equipes que são fortes é jogando o nosso melhor". 

Na noite da última quarta-feira, 4, o Brasil entrou em quadra pelo Pré-Olímpico de Vôlei, diante da Ucrânia, no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro, precisando de uma vitória importantíssima para conseguir garantir uma classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Assim, os brasileiros venceram por 3 sets a 2 depois de muito sofrer.

O duelo Brasil x Cuba marca a quinta rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino. As seleções se enfrentam nesta sexta-feira, 06, às 10h (horário de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe vem de vitória sofrida contra a Ucrânia, o que deixou o time vivo na busca pelas duas vagas olímpicas disponíveis na competição.