Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Tênis

Thiago Monteiro confirma participação nos Jogos de Paris 2024

Além de Bia Haddad Maia e Luisa Stefani, o Brasil terá mais um representante nos Jogos de Paris 2024

Gabriella Vivere Publicado em 20/06/2024, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Monteiro atualmente ocupa a 79º posição no ranking - Foto: Thomas Coex / AFP
Thiago Monteiro atualmente ocupa a 79º posição no ranking - Foto: Thomas Coex / AFP

Thiago Monteiro garantiu sua vaga nos Jogos de Paris ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano passado. A Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou nesta quinta-feira a participação do cearense Thiago Monteiro, que ocupa a 79ª posição no ranking mundial. O evento será realizado de 26 de julho a 11 de agosto.

Thiago Monteiro competiu em Roland Garros após o Aberto de Roma, onde foi eliminado na primeira rodada pelo sérvio Miomir Kecmanovic, atual 54º no ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 1/6, 6/4 e 5/7.

No mês anterior, ele alcançou as oitavas de final de um Masters 1000 pela primeira vez, em Roma, um feito que o tênis masculino brasileiro não alcançava há oito anos. Monteiro foi derrotado pelo chinês Zhang Zhizhen, atualmente 42º no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3. Thiago começou a temporada 2024 na 122ª posição do ranking mundial e subiu para o 79º lugar.

Aos 30 anos, Monteiro vive um momento importante em sua carreira. O chileno Tomás Barrios Vera, que também ganhou bronze, já havia garantido sua vaga pelo ranking. O campeão do torneio, Facundo Diaz Acosta, não se classificou porque a Argentina já excedeu o número permitido de atletas na categoria.