Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Novos talentos do boxe fluminense disputam o Campeonato Brasileiro no Paraná

Competição acontece entre 29 de agosto e 6 de setembro e reúne os melhores atletas de base do país

Redação Publicado em 11/07/2024, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovens defendem a bandeira do Rio em competições pelo Brasil - Divulgação/CBBoxe
Jovens defendem a bandeira do Rio em competições pelo Brasil - Divulgação/CBBoxe

Após um grande resultado na etapa de Brasília do Campeonato Brasileiro de Boxe Elite, no mês passado, 25 jovens atletas da seleção do estado do Rio de Janeiro se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil, que acontece entre 29 de agosto e 6 de setembro em Foz do Iguaçu-PR.

Presidente da Federação de Boxe do Rio de Janeiro, Eduardo Cardoso ressaltou a importância da competição para o boxe fluminense.

"A nossa expectativa é sempre manter o nosso estado entre os top 3 no cenário nacional. Estamos indo para buscar o lugar mais alto do pódio", projetou.

Este Campeonato Brasileiro abriga os competidores de 15 e 16 anos, na classe cadete; e 17 e 18 anos, na juvenil. A competição é a mais importante do cenário nacional de formação de novos atletas.

Eduardo Cardoso ratifica que a nova safra de atletas do boxe fluminense vêm de projetos sociais e aponta o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, como fundamental para esta evolução.

"O apoio do governo no incentivo ao esporte e ao boxe é crucial para promover a saúde, o desenvolvimento social e econômico, e o crescimento esportivo do país, através do desenvolvimento de novos talentos", aponta Cardoso.

"O poder de massificação do boxe gera mercado, o que é excelente para economia, gerando empregos, entretenimento através de uma modalidade esportiva que cada vez mais cresce no cenário estadual, nacional e internacional", conclui.