Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ilara Joanne busca vitória rápida para garantir vaga na próxima fase do torneio da PFL

Atleta da Pitbull Brotheres luta amanhã (13) nos EUA e precisa vencer Shanna Young para avançar no GP peso-mosca da Professional Fighters League

Redação Publicado em 12/06/2024, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilara Joanne precisa vencer no primeiro round para tentar avançar no GP da PFL - Divulgação/Bellator
Ilara Joanne precisa vencer no primeiro round para tentar avançar no GP da PFL - Divulgação/Bellator

A segunda rodada do GP peso-mosca feminino da Professional Fighters League (PFL), que acontece amanhã (13) em Connecticut, nos Estados Unidos, vai definir as quatro lutadoras que irão avançar para os playoffs do torneio, que vai pagar um milhão de dólares ao vencedor. Depois de perder em sua estreia, quando foi chamada de última hora para substituir Denise Kielholtz contra a compatriota Taila Santos, a cearense Ilara Joanne ainda tem chances de conquistar uma vaga na próxima fase da competição. Para isso, ela precisa vencer Shanna Young por nocaute ou finalização ainda no primeiro round e torcer por algumas combinações de resultados.

“A primeira luta eu não tive muito tempo para me preparar, mas dessa vez eu fiz um camp completo. Meus treinos foram intensos e de qualidade. Eu trabalhei duro para conseguir me manter no GP, então vou buscar o nocaute. Ela também perdeu na estreia e está na mesma situação que eu, então não vamos perder tempo e fazer uma luta longa. Vamos entrar para definir logo o combate. Eu trabalhei muito para conseguir uma vitória rápida nesta luta”, disse a atleta da Pitbull Brothers.

Caso conquiste um triunfo ainda no primeiro round, Ilara irá somar seis pontos - a vitória vale três pontos e o nocaute ou finalização no assalto inicial valem mais três pontos. Três atletas já possuem seis pontos e outras duas estão com três pontos no torneio, o que obriga Ilara a fazer uma luta perfeita diante da ex-UFC Shanna Young.

“Ela é uma atleta experiente como eu. Ela lutou no UFC, e eu no Bellator, e hoje estamos na PFL, uma das maiores organizações de MMA do mundo. Eu espero fazer uma ótima luta. O forte dela é a luta agarrada e eu acho que o ponto fraco dela é a trocação. Acredito que sou melhor que ela na trocação e posso vencê-la na luta em pé. Eu trabalhei para conseguir um nocaute rápido, e a minha previsão é que a luta termine assim”, concluiu Ilara.