Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / KARATÊ

Ex-UFCs farão luta principal do Karate Combat 47

Brasileiro Rafael Alves enfrentará o norte-americano James Vick

Redação Publicado em 25/06/2024, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento acontece nesta sexta-feira - Divulgação/Karatea Combat
Evento acontece nesta sexta-feira - Divulgação/Karatea Combat

O Karate Combat retornará à Flórida nesta sexta-feira (28) para realizar a edição 47, em Orlando. A luta principal trará dois ex-UFC's em ação: o brasileiro Rafael Alves enfrentará o norte-americano James Vick, pela divisão dos meio-médios.

O evento poderá ser assistido ao vivo e grátis no Youtube oficial da organização, e também no UFC Fight Pass Brasil, a partir das 20h (horário de Brasília).

Vick começou a carreira no Ultimate em 2013 e ficou mais conhecido pela instabilidade de atuações. Ele foi cortado há três anos, após computar cinco derrotas seguidas. No Karate Combat, tem uma vitória e uma derrota.

Já o paraense Alves chegou ao UFC há quatro anos, contratado após vitória no 'Dana White Contender Series'.

Posteriormente, venceu apenas uma das quatro lutas do contrato e também acabou demitido. Ele estreou pelo Karate Combat na edição 44, em fevereiro, na Cidade do México, quando venceu o veterano local Efrain Escudero.

"Peguei a primeira luta em cima da hora, e ainda estava doente. Meu treinador não queria que eu lutasse por causa da situação, e também da altitude elevada do lugar. Mas mantive a confiança de que seria uma excelente oportunidade e que me daria bem. Cansei um pouco no primeiro round, mas fui em frente e saí vitorioso", afirmou Alves.

"Mas agora é outro papo. Estou bem treinado e a luta veio na hora certa. Meu adversário também é um ex-UFC e bem mais alto que eu, mas isso pouco importa. Quando estivermos frente a frente, não vai ter nada que vai segurar ele ali dentro. Quero dar show e vou buscar o nocaute desde o primeiro segundo", completou.

O outro brasileiro no card é o peso-galo paulista Gabriel Stankunas. Ele enfrentará o norte-americano Gustavo Genao. Com diversos títulos nacionais e internacionais no caratê esportivo, Stankunas atua pelo Karate Combat desde 2022, e computa três vitórias e duas derrotas.