Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Equipe olímpica está em Rio Maior para reta final da preparação rumo à Paris

Cidade portuguesa é a última antes do embarque definitivo para os Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 11/07/2024, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Delegação brasileira já está na Europa - CBBoxe
Delegação brasileira já está na Europa - CBBoxe

Na noite da última terça, 9, a Equipe Olímpica Permanente embarcou para a Missão Rio Maior, a última antes do embarque definitivo para Paris rumo aos Jogos Olímpicos. Além dos 10 atletas classificados para a Olimpíada, embarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos outros 10 atletas da equipe de apoio, comissão técnica e multidisciplinar, com profissionais de diversas áreas para auxiliar os boxeadores olímpicos nessa reta final de preparação. Ao todo são 34 pessoas envolvidas na Missão Rio Maior.

A equipe passará as próximas duas semanas em concentração em Rio Maior, a cerca de 1 horas da capital Lisboa. Lá, vão contar com estrutura para treinos, alimentação, descanso e algumas avaliações físicas para os últimos ajustes. No dia 23 de julho a equipe chega em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos.

“O chamado ‘Pre-Games’ é uma tradição de todas as equipes olímpicas, inclusive o boxe. Em Londres-2012 fizemos na Inglaterra, em 2016 fizemos também no Rio de Janeiro, com equipes convidadas, e em 2020 diretamente em Tóquio. Esse ano a gente optou por não ir à França por questões logísticas. O Centro de Treinamento de Rio Maior, em Portugal é excelente. Viemos para cá com equipe de 20 atletas e estamos muito fortes e satisfeitos”, contou Mateus Alves, Head Coach do Brasil.

Ele também explicou a escolha pela cidade portuguesa, que já sediou duas bases de treinamento no ciclo de Tóquio-2020, justamente durante a pandemia, quando havia um alto controle dos ambientes com os atletas por conta da Covid-19, a chamada “Missão Europa”, que se deu em meados de 2020.

“Com uma parceria do COB, viemos para Rio Maior e ficamos durante 65 dias, divididos em duas etapas. Estamos habituados a cidade, a comida é boa, todo mundo fala português, isso é excelente”, comentou o treinador.

Estão na equipe os 10 atletas olímpicos: Caroline Almeida, Tatiana Chagas, Jucielen Romeu, Beatriz Ferreira, Barbara Santos, Michael Trindade, Luiz Oliveira, Wanderley Pereira, Keno Marley a Abner Teixeira.

Comissão técnica: Mateus Alves (Head Coach), Adailton Gonçalves, Leonardo Macedo, Vladson Soares e Amônio Silva.

Equipe de Apoio: Viviane Pereira, Rebeca Lima, Beatriz Soares, Deyziane Moreira, Rayssa Carneiro, Wendel Alves, Ramon Conceição,Ramon Batagello, Felipe Ignácio, Joel Ramos.

Equipe Multidisciplinar: Paula Avakian (analista de desempenho do COB), Marisa Markunas (psicóloga do COB), Bruna Bardella (psicóloga), Ana Paula Hayashi (nutricionista), Alex Christão (massoterapeuta), Cassiana Pisanelli (médica), Fábio Conrado (fisioterapeuta), Camila Nakazato (assessora de comunicação) e Felipe Romano (chefe de missão).