Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Olimpíadas

Charles Leclerc participa do revezamento da tocha olímpica em Mônaco

Piloto da Ferrari, Charles Leclerc, carregou a chama dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 pelas ruas de seu país natal, marcando mais um momento especial em sua carreira

Gabriella Vivere Publicado em 19/06/2024, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leclerc deu início ao percurso da tocha pelo Principado - Foto: Reprodução/Instagram/Charles Leclerc
Leclerc deu início ao percurso da tocha pelo Principado - Foto: Reprodução/Instagram/Charles Leclerc

Na manhã desta terça-feira, 18, Charles Leclerc teve uma experiência inesquecível. O piloto da Ferrari foi um dos escolhidos para participar do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, percorrendo as ruas de seu local de nascimento, Mônaco. "É uma honra ser selecionado para carregar a chama olímpica pelas ruas do meu amado Mônaco antes de seguir para a bela França", comemorou o monegasco de 26 anos.

Leclerc deu início ao percurso da tocha pelo Principado, com outras cinco personalidades também tendo a oportunidade de carregar a chama ao longo do dia. Este evento é mais um destaque na trajetória de Leclerc neste ano. No mês passado, ele alcançou uma vitória marcante ao vencer o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira.

Agora, o piloto da Ferrari volta sua atenção para o campeonato mundial de F1. Após nove etapas, Leclerc ocupa a segunda posição na classificação com 138 pontos, estando 56 pontos atrás de Max Verstappen, da Red Bull, que lidera com 194 pontos.