Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Basquete

Basquete: Seleção brasileira tem preparativos para o Pré-Olímpico em Riga

Equipe é definida e amistosos são marcados antes da estreia em 2 de julho

Gabriella Vivere Publicado em 19/06/2024, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Brasil jogará no grupo com Montenegro e Camarões - Foto: Divulgação / CBB
O Brasil jogará no grupo com Montenegro e Camarões - Foto: Divulgação / CBB

A Seleção Brasileira de Basquete definiu o elenco que competirá no Pré-Olímpico em Riga, Letônia, com a lista finalizada nesta quarta-feira (19). A equipe brasileira se prepara para estrear no torneio em 2 de julho, com amistosos agendados contra Polônia, Croácia e Eslovênia para ganhar ritmo de jogo.

O técnico Aleksandar Petrovic anunciou os cortes de Elinho, Gabriel Jaú e Gui Deodato, que estavam na lista preliminar. Mais dois jogadores serão cortados antes do início da competição.

O Pré Olímpico ocorrerá de 2 a 7 de julho em quatro cidades diferentes. O Brasil jogará no grupo com Montenegro e Camarões, disputando a fase inicial em Riga, Letônia. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase eliminatória, e o vencedor de cada torneio garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Aleksandar Petrovic convocou os seguintes jogadores: Marcelo Huertas, Alexey, Borges, Yago dos Santos, Raulzinho, Georginho, Didi Louzada, Vitor Benite, Leo Meindl, Gui Santos, Lucas Dias, Tim Soares, Bruno Caboclo, João Marcelo "Maozinha" e Cristiano Felicio.