Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PASSAPORTE CARIMBADO!

Tênis: Thiago Monteiro garante vaga na Olimpíada de Paris

Além de Bia Haddad Maia e Luisa Stefani, o Brasil conta com Thiago Monteiro classificado na chave masculina do tênis na Olimpíada de Paris

Redação Publicado em 20/06/2024, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tênis: Thiago Monteiro garante vaga na Olimpíada de Paris - Getty Images
Tênis: Thiago Monteiro garante vaga na Olimpíada de Paris - Getty Images

Nesta quinta-feira, 20, o Brasil teve a confirmação de mais um tenista na disputa da Olimpíada de Paris. A Federação Internacional de Tênis oficializou a qualificação de Thiago Monteiro, 79º colocado do ranking mundial, no principal palco do esporte. O cearense é o único homem garantido, até o momento, junto com o trio Bia Haddad MaiaLaura Pigossi e Luisa Stefani, na chave feminina.

Thiago Monteiro conquistou essa classificação graças a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, disputados em 2023, em Santiago, no Chile. Facundo Diaz Acosta foi o campeão do torneio, mas não pode se classificar por conta do limite excedido de argentinos. Tomás Barrios Vera, medalhista de prata, já estava qualificado, e acabou herdando ao brasileiro.

Aos 30 anos, Thiago Monteiro vive um momento importante na carreira e, com Thiago Wild, é um dos brasileiros posicionados entre os 100 melhores tenistas da atualidade. Nesta temporada, o cearense chegou nas oitavas de final do ATP de Roma, feito que não era atingido, ao nível de Masters 1000, há oito anos.