Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS 2023

Swiatek bate Coco Gauff e enfrentará Bia Haddad em Roland Garros

Número 1 do mundo, Iga Swiatek avançou às semis de Roland Garros e terá Bia Haddad Maia como sua próxima adversária na competição; saiba mais

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 07/06/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatek vence em Roland Garros - Reuters / KAI PFAFFENBACH
Iga Swiatek vence em Roland Garros - Reuters / KAI PFAFFENBACH

Nesta quarta-feira, 7, Iga Swiatek garantiu a vaga para as semifinais de Roland Garros. A polonesa, que é a atual número 1 do mundo pelo ranking WTA, levou a melhor sobre a estadunidense Coco Gauff. A partida das quartas foi definida em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/2.

Com o resultado, Swiatek será a adversária da brasileira Bia Haddad Maia na próxima etapa da competição. O duelo entre as jogadoras ocorrerá nesta quinta-feira, 8, marcando o segundo encontro entre ambas em suas carreiras; na primeira vez que se enfrentaram, a paulistana conquistou o triunfo, em Toronto, por 2 sets a 1.

A polonesa não encontrou dificuldades ao derrotar Gauff. A norte-americana buscou resistir, mas foi facilmente superada na segunda parcial do jogo. Swiatek dominou com saques potentes e quebras de serviço sobre a rival. Na outra chave, a tcheca Muchová e a bielorussa Sabalenka brigam por uma das vagas da grande decisão, marcada para o sábado, 10.