Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / CAMPEÃO

Sinner vence Medvedev e é campeão do Aberto da China

Após eliminar Alcaraz na semifinal, Sinner superou Medvedev e encerrou sequência de seis derrotas para o russo; italiano será top 4 do ranking da ATP

Gabriela Santos
por Gabriela Santos

Publicado em 04/10/2023, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sinner vence Medvedev e é campeão do Aberto da China - Getty Images
Sinner vence Medvedev e é campeão do Aberto da China - Getty Images

Campeão! O italiano Jannik Sinner venceu o russo Daniil Medvedev nesta quarta-feira, 04, e conquistou o título do Aberto da China, em Pequim. Ele confirmou o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(2) e 7-6(2).

O italiano chegou para o confronto contra Medvedev para quebrar uma sequência de seis vitórias do russo no encontro entre eles, incluindo as finais de Roterdã e Miami nesta temporada. Este foi o terceiro troféu no ano e o nono na carreira de Sinner, de 22 anos.

“Senti que estava preparado para essa partida de hoje. Já perdi muitas vezes contra ele. É uma sensação ótima, especialmente quando você vence um jogador contra o qual nunca ganhou, e essa foi uma semana positiva”, disse Sinner.

Tive que superar alguns desafios difíceis e estou muito orgulhoso de mim mesmo, de como lidei com as situações. Foi incrível”, completou.

Com a classificação à final, Jannik Sinner confirmou o quarto lugar do ranking mundial da ATP. Assim, ele se tornou o segundo italiano na história das listas da organização a figurar o top 5.