Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / JOGOU A TOALHA

Rio Open: Alcaraz lamenta desistência após torcer o pé

Carlos Alcaraz sofreu uma lesão em disputa do Rio Open contra o brasileiro Thiago Monteiro, que avançou direto no torneio; espanhol abriu o jogo

Redação Publicado em 21/02/2024, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alcaraz, tenista espanhol - Getty Images
Carlos Alcaraz, tenista espanhol - Getty Images

O tenista Carlos Alcaraz desabafou após desistir do Rio Open. O número 2 do ranking mundial enfrentava Thiago Monteiro quando sofreu uma lesão no segundo ponto e precisou deixar a partida com o placar do set inicial em 1 a 1. Dessa maneira, o brasileiro avançou direto às oitavas de final.

“O árbitro me perguntou se eu queria seguir com mais alguns games para ver como me sentia. No segundo game, eu não estava me sentindo bem, estava sentindo dor, sabia que seria impossível continuar a jogar se a partida fosse difícil ou longa. Por isso, resolvi desistir”, contou Alcaraz. O espanhol ainda projetou que pode estar melhor para o duelo de exibição contra o conterrâneo e craque Rafael Nadal, marcado para março.

“Eu preciso estar pronto para a partida, eu quero estar pronto, mas eu ainda não sei. Preciso fazer alguns exames no meu tornozelo, para ver se é sério ou não. Eles dizem que não deve ser muito sério, então, acredito que devo estar bem para essa partida, mas não sabemos com certeza. Vamos ver”, completou.