Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SEMIFINALISTA!

Musetti supera Fritz e irá enfrentar Djokovic na semifinal de Wimbledon

Em jogo disputado e com reviravolta, Lorenzo Musetti superou Taylor Fritz e passou para a semifinal de Wimbledon pela primeira vez na carreira

Redação Publicado em 10/07/2024, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Musetti supera Fritz e irá enfrentar Djokovic na semifinal de Wimbledon - Getty Images
Musetti supera Fritz e irá enfrentar Djokovic na semifinal de Wimbledon - Getty Images

Nesta quarta-feira, 10, Lorenzo Musetti entrou em quadra para buscar sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira. Em duelo equilibrado com Taylor Fritz, o número 25 do mundo buscou uma vitória de virada e avançou em Wimbledon, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5), 6/2, 3/6 e 6/1.

Musetti chegou nas quartas de final como o tenista mais mal ranqueado entre os oito classificados. No entanto, o italiano deixou isso de lado ao entrar na quadra com Fritz e foi em busca da vaga. Apesar da derrota no primeiro set, o tenista mostrou uma reação rápida e, em parcial decidida no tie-break, deixou tudo igual no segundo set.

Na sequência, Musetti mostrou tranquilidade e muita precisão nos saques, tomando a frente com um 6/2. Porém, o norte-americano devolveu na parcial seguinte, finalizada em 3/6. Mesmo com algumas oscilações dentro do jogo, o italiano foi superior na grande maioria e provou isso no set final, com um triunfo irreparável em apenas sete games, 6/1.

Com o resultado, Lorenzo Musetti avançou à semifinal de Wimbledon, um estágio que jamais havia alcançado em nenhum outro Grand Slam. A tarefa do italiano é complicada, terá que desbancar o heptacampeão Novak Djokovic para chegar na decisão contra Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio, ou Daniil Medvedev, que eliminou Jannik Sinner, número 1 do mundo.

Abraço entre Musetti e Fritz após o término da partida (Crédito: Getty Images)
Abraço entre Musetti e Fritz após o término da partida (Crédito: Getty Images)