Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / FICOU PELO CAMINHO

Laura Pigossi é eliminada na primeira rodada do quali de Wimbledon

Após a primeira rodada do quali de Wimbledon, o Brasil segue apenas com um classificado e Laura Pigossi, Gustavo Heide e João Fonseca eliminados

Redação Publicado em 25/06/2024, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Pigossi é eliminada na primeira rodada do quali de Wimbledon - Getty Images
Laura Pigossi é eliminada na primeira rodada do quali de Wimbledon - Getty Images

O Brasil segue com um aproveitamento negativo na qualificação para Wimbledon. Após as eliminações de Gustavo Heide e João Fonseca, Laura Pigossi, a única representante na chave feminina, também foi eliminada na primeira rodada. Em confronto com a russa Anastasia Zakharova, 159ª colocada do ranking, a brasileira perdeu de virada.

Após largar na frente no primeiro set, que foi muito disputado e mandou 13 games para ser finalizado. No entanto, a parcial seguinte teve um domínio claro da russa, que levou por 6/2 e, no momento decisivo da partida, Laura postergou a derrota, mas não conseguiu a impedir por 7/5. Dessa forma, a brasileira se despede de Wimbledon após uma partida de quase três horas.

Com isso, o único brasileiro vivo no quali de Wimbledon é Felipe Meligeni, que rompeu a primeira fase após a vitória contra Illya Marchenko. Na chave masculina, o paulista sonha com a possibilidade de juntar a Thiago Monteiro e Thiago Wild, ambos classificados de forma direta. No lado feminino, o Brasil irá contar apenas com Bia Haddad Maia como representante.