Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / RECUPERAÇÃO A JATO!

Djokovic fala sobre recuperação rápida: “Primeira vez que...”

Semifinalista em Wimbledon, Djokovic lamenta a desistência de Alex de Minaur e comenta como foi a recuperação de sua última lesão no joelho

Redação Publicado em 11/07/2024, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic fala sobre recuperação rápida: “Primeira vez que...” - Getty Images
Djokovic fala sobre recuperação rápida: “Primeira vez que...” - Getty Images

Novak Djokovic se prepara para disputar mais uma semifinal de Wimbledon. Buscando seu oitavo título e a terceira final consecutiva, o sérvio não entrou em quadra nas quartas de final, pois Alex de Minaur, seu adversário da fase, anunciou desistência por conta de uma lesão. Dessa forma, o tenista desejou uma boa recuperação ao australiano.

“Obviamente não é tão bom para o torneio e nunca é bom seguir em frente devido à desistência de um jogador. Desejo ao Alex tudo de melhor em sua recuperação e espero que ele possa retornar às quadras em breve. Ele estava jogando muito bem e em ótima forma. Teria sido um jogo muito difícil para nós dois se tivéssemos jogado. Mas é assim que aconteceu e estou nas semifinais”, disse Djokovic.

Aproveitando o assunto, o tenista abriu o jogo sobre a recuperação que passou recentemente, já que teve um problema no joelho que o tirou de Roland Garros e sua presença em Wimbledon estava ameaçada. “Esta é uma das recuperações que estaria no meu top 2 ou 3 em termos de tempo que levei para voltar ao nível desejado. Foi a primeira vez que enfrentei uma lesão mais grave no joelho”, afirmou.

O sérvio revelou os bastidores da lesão. “Infelizmente, me machuquei no meio da partida da quarta rodada em Paris, rompi meu menisco e tive que retirar uma parte dele, que obviamente não estava onde deveria estar. Decidi, junto com minha equipe, fazer uma artroscopia literalmente um ou dois dias depois daquele jogo”, contou.

Cumprimento entre Djokovic e Rune nas oitavas de final (Crédito: Getty Images)
Cumprimento entre Djokovic e Rune nas oitavas de final (Crédito: Getty Images)

Apesar de parecer arriscado, uma cirurgia faltando poucas semanas para Wimbledon e também a Olimpíada de Paris, Djokovic explicou que se reuniu com diversos ortopedistas, que recomendaram o procedimento para ter uma recuperação mais rápida.