Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / NÚMERO 1!

Antes de Wimbledon, Sinner chega a primeira final na grama

No último torneio antes de Wimbledon, Jannik Sinner chega a 18ª final da carreira, no ATP 500 de Halle, a primeira jogando na grama

Redação Publicado em 22/06/2024, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de Wimbledon, Sinner chega a primeira final na grama - Getty Images
Antes de Wimbledon, Sinner chega a primeira final na grama - Getty Images

Neste sábado, 22, Jannik Sinner atingiu feito inédito em sua carreira. Pela primeira vez desde a profissionalização, o tenista chegou a uma final de um torneio disputado na grama, no ATP 500 de Halle. Após a vitória diante do chinês Zhizhen Zhang, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3), o italiano mostrou resultado na sua primeira competição após se tornar o número 1 do mundo.

Aos anos, Jannik Sinner busca o 14º título da sua carreira, o primeiro desde o momento que assumiu a ponta do ranking mundial. Com essa decisão, o tenista chegou a quarta final nesta temporada. Após quatro jogos complicados, o italiano superou seus limites e falou sobre seu desempenho no ATP 500 de Halle.

“Tive quatro partidas muito difíceis nesta semana, então significa muito chegar à final. Fiz um bom jogo hoje, com muito mais ralis do que ontem. Mas era exatamente disso que eu precisava. (...) Nos momentos importantes eu tentei sacar bem. Tive que salvar um set-point no segundo set e precisei ter cuidado, porque ele estava devolvendo bem. Caso contrário, teria que disputar mais uma partida de três sets. E numa quadra de grama, tudo pode acontecer”, disse o número 1 do mundo.