Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS PAN-AMERICANOS

Pan-Americano: confira as medalhas da última segunda-feira, 23

O Brasil segue a todo vapor nos Jogos Pan-Americanos 2023, que estão sendo disputados em Santiago, no Chile; veja as conquistas do país verde e amarelo na última segunda-feira, 23

Ligia de Toledo Saicali
por Ligia de Toledo Saicali

Publicado em 24/10/2023, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil conquista mais medalhas no Pan nesta segunda-feira, 23 - Getty Images
Brasil conquista mais medalhas no Pan nesta segunda-feira, 23 - Getty Images

Nesta segunda-feira, 23, o Brasil ampliou as suas conquistas nos Jogos Pan-Americanos 2023. Em Santiago, a natação verde e amarela foi o destaque do dia no torneio continental. Além disso, a ginástica artística e o vôlei também foram bem representados pela nação. Confira abaixo os principais feitos com o boletim de cada modalidade.

Guilherme Cachorrão e Guilherme Caribé voaram pela natação na última segunda-feira, 23. Os atletas faturaram dois ouros na categoria, um para cada. O primeiro citado ocupou o lugar mais alto do pódio pela prova dos 800m livres; já o xará, que ficou na mesma posição, o fez pelos 100m livres. Além disso, Stephanie Balduccini (100m livre) Gabrielle Assis (200m peito) e Viviane Jungblut (800m livre) ficaram com a prata em suas respectivas provas.

A ginástica artística, por sua vez, foi conduzida por Diogo Soares e Flávia Saraiva. Após faturar a prata pela modalidade de equipes, no domingo, 22, a ginasta repetiu o feito pelo individual geral. Jade Barbosa terminou a disputa em 4º lugar. Soares, que já havia brilhado no Mundial de Ginástica do início do mês, ficou no segundo lugar mais alto do pódio.

No vôlei feminino, o Brasil garantiu a vaga para a semifinal do torneio: depois do atropelo de 3 a 0 diante da Argentina, a equipe despachou Porto Rico com a mesma pontuação. Nesta terça-feira, 24, ocorrerá a disputa para definir quem avança à próxima fase, prevista para ocorrer no dia seguinte, quarta-feira, 25.

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso levaram o bronze nos saltos ornamentais. Felipe Neves também faturou uma medalha inédita pelo Brasil (bronze na prova de slalom) no Esqui Aquático. No Pentatlo Moderno, Isabela Abreu ficou em 9º lugar, porém, garantiu a sua presença nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.