Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / RUMO À VILA OLÍMPICA!

Paris 2024: em maioria feminina, Brasil conta com 277 atletas

Pela primeira vez na história, a delegação brasileira terá mais mulheres do que homens em uma Olimpíada; representatividade faz parte de planejamento

Redação Publicado em 11/07/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal, skatista brasileira - Getty Images
Rayssa Leal, skatista brasileira - Getty Images

A delegação brasileira para a Olimpíada de Paris está formada! O país verde e amarelo será representado por 277 atletas, sendo 153 mulheres. Está é a primeira vez na história em que a parcela feminina compõe mais da metade do grupo (55%).

“Há dois ciclos olímpicos, após ser identificada uma oportunidade de crescimento do esporte feminino, o COB começou a investir especificamente nas mulheres. Não só atletas, mas também para tentar aumentar o número de treinadoras e gestoras”, explicou a gerente de Planejamento e Desempenho Esportivo do COB, Mariana Mello.

Com esse objetivo foi criada, em 2021, a área Mulher no Esporte no COB. As confederações também fizeram investimentos específicos no Feminino. Foi realmente uma estratégia que deu certo, e temos mais atletas se destacando internacionalmente”.

Além disso, a delegação brasileira de Paris 2024 é a terceira maior da história do país sul-americano, ficando atrás apenas da Rio 2016 e Tóquio 2020. A ginástica artística será a primeira modalidade disputada pela nação tupiniquim, na próxima quinta-feira, 18.