Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / FORA!

Arthur Zanetti vira desfalque para Mundial de ginástica mais uma vez

Campeão olímpico nas argolas, o ginasta Arthur Zanetti se tornou desfalque para o Brasil no Mundial pelo segundo ano consecutivo; veja o motivo

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 27/09/2023, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Zanetti é desfalque do Brasil no Mundial - Getty Images
Arthur Zanetti é desfalque do Brasil no Mundial - Getty Images

Um dos principais destaques da ginástica brasileira, Arthur Zanetti será desfalque mais uma vez no Mundial de ginástica artística, na Antuérpia. Após a preparação em Gank, ambos na Bélgica, a equipe contou com duas mudanças, já que além de Zanetti, Tomás Florêncio também ficará de fora, dando lugar a Bernardo Miranda.

Um quadro viral que o tirou dos treinos nas últimas semanas foi o motivo para o corte pelo segundo ano consecutivo, já que Arthur ficou de fora da competição em 2022 pelo mesmo motivo. Apesar de todo o esforço para buscar a aptidão física, o ginasta não conseguiu a melhor preparação a tempo.

Não irei competir, mas faço parte da equipe e farei até o final. Acredito muito, muito mesmo, no potencial de todos os atletas brasileiros que estão aqui. Todos fazem uma ginástica de altíssimo nível, muito bonita de se ver. Continuo dando força e oferecendo minha ajuda aos companheiros na busca pelo nosso objetivo principal, que é a classificação olímpica”, garantiu Arthur.

Arthur Zanetti no Pan-Americano de Ginástica
Arthur Zanetti no Pan-Americano de Ginástica (Créditos: Getty Images)

Com a definição da equipe, o coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, Hilton Júnior, demonstrou confiança por um bom resultado: "Mesmo sendo uma equipe jovem, os atletas estão demonstrando em seus treinos constância e garra." Desta forma, os representantes do Brasil no torneio serão Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Yuri Guimarães e Patrick Sampaio.