Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / GRANDE FINAL!

Super Bowl LVIII: como Chiefs e 49ers chegaram à decisão da NFL?

Reeditando a final de 2020, Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers entram em campo em Las Vegas, vindo de campanhas diferentes nos playoffs

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 11/02/2024, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Mahomes e Brock Purdy - Getty Images
Patrick Mahomes e Brock Purdy - Getty Images

Depois de uma longa e emocionante temporada, a NFL chega ao fim neste domingo, 11, com o tão esperado Super Bowl LVIII. No Allegiance Stadium, na cidade de Las Vegas, em Nevada, o Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers se enfrentam na disputa por mais um título.

O time do Kansas quer conquistar seu quarto Vince Lombardi Trophy, sendo possível o terceiro do quarterback e grande estrela da equipe, Patrick Mahomes. Já a franquia da Califórnia, vai em busca do sexto anel, podendo empatar com o Pittsburgh Steelers e o New England Patriots como clube com mais vitórias na história do Super Bowl. Mas, como foi o caminho dos dois finalistas até chegar na tão sonhada final da liga?

Sofrendo um pouco, o Kansas City Chiefs não era considerado favorito em nenhum dos jogos que disputou na pós-temporada. Na disputa de Wild Card, bateu com tranquilidade o Miami Dolphins por 26 a 7. O problema começou nas semifinais de Conferência. Contra um embalado Buffalo Bills, Mahomes e sua trupe conseguiram vencer por 27 a 24, em uma partida que só não foi para a prorrogação por conta de um field goal errado no último minuto pelo kickerTyler Bass, que, até então, não havia perdido nenhum em sua carreira quando colocado em situações assim.

No entanto, o destino sorriu para os Chiefs, que foram disputar a final da Conferência Americana contra o Baltimore Ravens, time com melhor campanha da temporada regular. No jogo, o cenário era favorável, mas nem tanto. Jogando sua sexta final de AFC, o clube de Kansas se viu pela primeira vez disputando a decisão longe de sua casa, no Arrowhead Stadium. Porém, isso não impediu que Mahomes e Travis Kelce brilhassem, trazendo mais um título para a conta. Agora, a equipe disputa seu quarto Super Bowl em cinco temporadas.

Já o San Francisco 49ers, não soube o que é jogo fácil. Como time de melhor campanha da Conferência Nacional, ficou longe do Wild Card, esperando o adversário para a semifinal de conferência, que acabou sendo o duro Green Bay Packers. Com um time muito superior, os Niners até sofreram nas mãos de Jordan Love, mas foram capazes de vencer por 24 a 21, com a virada vindo no último quarto.

Na final da conferência, mais um problema. Um embalado Detroit Lions fazendo história ao chegar na decisão depois de 32 anos complicou a vida dos californianos, que se viram com uma desvantagem gigante no placar até o intervalo da partida. Porém, a estrela de Brock Purdy, ‘Mr. Irrelevant’, brilhou, trazendo a virada e vencendo por 34 a 31.

Agora, os dois times entram em campo para escrever seus nomes na história. Quem irá levantar o Vince Lombardi Trophy: o duas vezes MVP da liga ou o quarterback escolhido por último em sua classe do Draft? O jogo começa às 20h30 (horário de Brasília), neste domingo, 11, e tem transmissão exclusiva da ESPN (canal fechado) e do Star+ (streaming). O SportBuzz traz todos os melhores momentos do principal evento dos Estados Unidos.