Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

Atlético-MG: destaque em 2021, Nathan Silva fica perto de ser vendido

Um dos principais destaques do Atlético-MG no título Brasileiro de 2021, Nathan Silva está próximo de ter sua transferência sacramentada; veja detalhes

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 07/06/2023, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathan Silva está próximo de sair do Atlético-MG - Getty Images
Nathan Silva está próximo de sair do Atlético-MG - Getty Images

Com a abertura da janela de transferências se aproximando, o Atlético-MG tem sua primeira venda do meio do ano encaminhada. Trata-se do zagueiro Nathan Silva, que viveu grandes momentos pelo clube, e agora está perto de confirmar sua saída para o futebol mexicano, no Pumas, da primeira divisão nacional.

De acordo com o "Globo Esporte", os clubes chegaram a um acordo na manhã desta quarta-feira, 7, pela transferência que irá girar em torno de R$ 20 milhões pagos pelos mexicanos. O time mineiro receberá 75% dessa quantia, enquanto os outros 25% é de direito do próprio jogador.

Depois de acumular diversos empréstimos em clubes do Brasil, Nathan Silva voltou a ficar à disposição no elenco do Galo em 2021, e não demorou muito para conquistar sua vaga no time titular. Presente na equipe base do título do Campeonato Brasileiro do ano, o zagueiro se transformou em um dos maiores destaques do time.

Apesar disso, o acúmulo de erros em momentos decisivos acabou prejudicando sua sequência como titular, o que fez com que outros atletas passassem à sua frente na lista de prioridades. A partir de então, Nathan passou a ser presença constante no banco de reservas, o que abriu as portas para a possibilidade da transferência.

Nathan em ação pelo Atlético-MG
Nathan em ação pelo Atlético-MG / Créditos: Getty Images

Depois de jogar contra o Alianza Lima fora de casa na última terça-feira, 6, o jogador agora irá esperar a finalização dos últimos detalhes da negociação para embarcar ao México, onde fará exames médicos e se apresentará ao clube. O tempo de seu novo contrato não foi revelado até o momento.