Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / PREOCUPADO!

Dana White se mostra preocupado com retorno de Chimaev: "Difícil lidar"

Após desmarcar luta contra Whittaker, Chimaev tem situação que preocupa Dana White e retorno ao UFC é colocado em xeque

Redação Publicado em 18/06/2024, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White se preocupa com Chimaev no UFC - Getty Images
Dana White se preocupa com Chimaev no UFC - Getty Images

A saída de Khamzat Chimaev do evento do UFC na Arábia Saudita preocupou o presidente da organização, Dana White, mais do que poderiam imaginar. Em entrevista ao programa "The Jim Rome Show", o mandatário comentou sobre as doenças frequentes do russo, e colocou em xeque sua sequência pela empresa.

"O problema é que realmente não sabemos (o que está errado). Cada vez que esse cara se aproxima de uma luta, eu vejo um vídeo dele caído no chão, gravemente doente. Ele foi hospitalizado novamente. Ele não treinava há dias, não sei exatamente qual era o período, mas não poderíamos colocá-lo na luta. Toda vez que ele chega perto de lutar, ele fica muito doente. Não sei (quanto tempo ele vai ficar fora). Não é como se ele estivesse aqui neste país e os médicos cuidassem dele ou algo assim. Ele está meio fora de contato, então é difícil lidar com isso", afirmou Dana.

Ainda na conversa, o presidente do UFC lembrou do início de Chimaev na organização, como ele teve um desempenho impressionante. Apesar disso, garantiu estar tentando colocá-lo para lutar repetidas vezes, mas tem sido uma tarefa mais difícil do que esperava.

"Eu vi o garoto na Ilha da Luta. Ele queria lutar no próximo fim de semana e deixei ele lutar. Ele parecia incrível. Ultimamente tem sido difícil colocá-lo no octógono", concluiu o cartola na oportunidade. Vale lembrar que a luta marcada era contra Robert Whittaker, em combate que poderia colocá-lo como o próximo a ter o 'title shot'.

Chimaev em ação pelo UFC
Chimaev em ação pelo UFC - Getty Images

Sem o adversário inicial, Whittaker foi colocado para enfrentar Ikram Aliskerov, que tem apenas duas lutas pelo UFC, mas já vem se destacando. O vencedor deve enfrentar o campeão do peso-médio, que será Dricus Du Plessis ou Adesanya, que se enfrentam no UFC 305, em agosto, luta confirmada nos últimos dias.