Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Indica / Negócios

Educação financeira: 6 livros para melhorar o seu planejamento com o dinheiro

Aprenda a planejar e organizar gastos para melhorar o seu negócio

Redação Publicado em 15/07/2024, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aprenda a planejar e organizar gastos para melhorar o seu negócio - Créditos: Reprodução/Mercado Livre
Aprenda a planejar e organizar gastos para melhorar o seu negócio - Créditos: Reprodução/Mercado Livre

Se você deseja aprender mais sobre educação financeira - seja para entender quais são as melhores formas de economizar dinheiro, tornar-se independente financeiramente ou, até mesmo, para abrir seu próprio negócio - não pode perder essas dicas de livros!

Selecionamos seis obras que abordam temas como tomada de decisões, investimentos, consumo consciente e prevenção de situações de fraudes para você garantir e adquirir conhecimento na área.

Confira a lista e dê o primeiro passo para mudar sua vida financeira:

1. Tostão Furado, de Mari Ferreira (2021) - https://mercadolivre.com/sec/1DKXvoF

Nesse livro, a autora Mari Ferreira expõe a sua crença de que as tomadas de decisões são uma chave crucial na educação financeira. Ela, que atuou por 13 anos em um grande banco, entendeu que as finanças não poderiam ficar somente nas planilhas de planejamento e que precisavam entrar no campo do comportamento. Por isso, ela organizou um livro que irá te ensinar exercícios práticos para você planejar todos os seus futuros gastos.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

2. A Riqueza das Nações: Edição integral, de Adam Smith (2021) - https://mercadolivre.com/sec/2p4wTdo

Considerada como a obra que abriu as portas da economia moderna, que influenciou uma era de políticas econômicas, o livro de Adam Smith foi publicado em 1977 e já ganhou várias versões desde então. Em uma versão extendida com os 5 livros que compõem a obra original em um só lugar, Smith aborda várias áreas da economia como o acúmulo de riquezas, divisão do trabalho, sistemas de economia e composição de preços das mercadorias.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

3. Lições para você construir negócios exponenciais, de José Paulo Pereira Silva (2022) - https://mercadolivre.com/sec/2ovejF2

José Paulo foi de vendedor de sacolas plásticas à fundador do grupo multimilionário Ideal Trends. Nesse livro, ele compartilha suas diversas experiências que aprendeu no mercado financeiro, assim como obstáculos e estratégias que o levaram ao sucesso, focando principalmente em startups e áreas de tecnologia. Ele é uma verdadeira aula de um homem que começou do zero e alcançou o topo.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

4. Fique rico investindo de maneira simples, de André Fogaça (2021) - https://mercadolivre.com/sec/1Nmbhnw

Conheça o método KISS (Keep Investing Simple and Safe) desenvolvido pelo sócio-fundador do GuiaInvest e autor do livro, André Fogaça. Nele você irá aprender 3 pilares básicos para começar a investir de maneira simples em ações, buscando alcançar a tão sonhada liberdade financeira.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

5. Batendo o Mercado: Histórias e Estratégias Vencedoras, de Peter Lynch (2021) -  https://mercadolivre.com/sec/2vyYvGB

O livro que está em pré-venda na Amazon é um best seller mundial escrito por Peter Lynch, um dos maiores gestores financeiros da história. Nele você aprende como montar uma carteira de investimentos vencedora e bater o mercado. Desenvolva estratégias poderosas e tenha alto retorno delas.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

6. Pai rico, pai pobre - edição de 20 anos atualizada e ampliada: o que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro, de Robert T. Kiyosaki (2018) - https://mercadolivre.com/sec/13vmoWy

Em "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki argumenta que o cerne da questão não reside apenas em ser um empregado ou um empregador, mas sim em ter o controle sobre o próprio destino em vez de deixá-lo nas mãos de terceiros. Essa é a principal tese abordada de maneira profunda e perspicaz no livro. Independentemente das circunstâncias, há apenas duas opções: buscar segurança financeira ou alcançar independência financeira. O propósito da obra é guiar o leitor, incentivando o desenvolvimento da inteligência financeira tanto para si quanto para seus filhos.

Créditos: Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.