Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Indica / Cultura

Conheça 8 obras sobre crimes reais que podem te interessar

Selecionamos 8 livros inspirados em crimes reais para você conhecer

Redação Publicado em 24/06/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selecionamos 8 livros inspirados em crimes reais para você conhecer - Créditos: Reprodução/Mercado Livre
Selecionamos 8 livros inspirados em crimes reais para você conhecer - Créditos: Reprodução/Mercado Livre

Se você está procurando livros baseados em histórias reais, essa lista é para você. A Sportbuzz selecionou 8 obras de true crime para você conhecer e garantir a próxima leitura na estante. Confira nossa seleção e aproveite para escolher os seus:

1. A casa: A História da seita de João de Deus, de Chico Felitti - https://mercadolivre.com/sec/2C6w8W8

Em 2018, as inúmeras denúncias de assédio sexual contra João de Deus chocaram o Brasil, fazendo com que seu império desmoronasse aos poucos. Nesta obra, Chico Felitti relata alguns dos episódios assustadores que ocorreram na cidade de Abadiânia, e revela as entranhas de um líder carismático, corrupto, criminoso e cruel, que atuou nas sombras para controlar toda uma região.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

2. BTK Profile: Máscara da Maldade, de Roy Wenzl - https://mercadolivre.com/sec/2rSV9zR

Em 1974, a pequena cidade de Wichita, no Kansas, passou a ser assombrada por um misterioso assassino em série, conhecido como BTK. Durante anos, enviou mensagens para a mídia a fim de se comunicar com a polícia, enquanto se vangloriava pelos seus crimes. Sua marca registrada era uma máscara de plástico, com os lábios, cílios e sobrancelhas pintados. Em 2005, após décadas de investigação, Dennis Rader foi descoberto e preso pelos seus crimes. O jornal da cidade realizou uma cobertura completa do caso, desde o primeiro assassinato cometido por BTK até o seu julgamento. Hoje, o livro que reúne uma série de documentos, reportagens, depoimentos e evidências já rendeu vários prêmios jornalísticos.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

3. Mindhunter Profile: Serial Killers, de Robert K. Ressler e Tom Schachtman - https://mercadolivre.com/sec/2nt7e3B

Robert Ressler é ex-agente do FBI e criador do termo “serial killer”. Neste livro, ele conta como criou perfis psicológicos dos assassinos mais conhecidos do mundo e criou um método para identificá-los, que é conhecido por todos até hoje e já inspirou várias pessoas a criarem suas obras de ficção, como o filme “Silêncio dos Inocentes”.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

4. A sangue frio, de Truman Capote - https://mercadolivre.com/sec/2yBjXQD

Uma obra icônica do jornalismo literário que descreve o assassinato da família Clutter em Holcomb, Kansas, e os perpetradores do crime. Capote ficou intrigado com o caso após ler notícias sobre o assassinato em 1959. Cerca de seis anos depois, em 1965, ele publicou a história em quatro partes na revista The New Yorker. O livro é um marco tanto no jornalismo quanto na literatura dos Estados Unidos, fornecendo uma análise profunda do sistema legal do país e expondo aspectos sombrios do sonho americano.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

5. Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino, de Terry Sullivan e Peter Maiken - https://mercadolivre.com/sec/1UXxvkz

Se você tem medo de histórias macabras envolvendo palhaços, com certeza irá se chocar com o caso real que aterrorizou os moradores de Chicago. Empresário de sucesso e vizinho exemplar, John Gacy era voluntário de um hospital, onde usava uma fantasia de palhaço para entreter crianças. Ninguém poderia imaginar que, por trás do personagem Pogo, se escondia um monstro cruel, capaz de cometer crimes brutais. Quando um adolescente desapareceu no ano de 1978, Gacy foi detido e sua casa, vasculhada. A partir de então, detalhes cada vez mais sinistros e assustadores surgiram, e o promotor Terry Sullivan iniciava a maior investigação de sua carreira.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

6. Do Inferno, de Alan Moore e Eddie Campbell - https://mercadolivre.com/sec/2UqSzB8

Essa é a história de Jack, o Estripador, o assassino mais enigmático e notório da história. Escrito por Alan Moore, renomado criador de quadrinhos como Watchmen e V de Vingança, Do Inferno oferece uma reflexão sobre a mente perturbada cuja violência brutal marcou o início do século 20.

Créditos: Reprodução/Mercado Livre
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

7. H. H. Holmes: Maligno – O Psicopata da Cidade Branca, de Harold Schechter - https://mercadolivre.com/sec/33zQE2E

Sendo um dos primeiros grandes vilões e assassinos brutais dos Estados Unidos, H. H. Holmes aterrorizou a população americana na segunda metade do século XIX e pode ter centenas de mortes em sua conta. O livro escrito pelo especialista em true crime, Harold Schechter, constrói o perfil do homem que confessou 27 assassinatos e se tornou conhecido ao redor do mundo pela repercussão que o terror por ele causado se deu na imprensa internacional.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

8. O Caso Evandro: Sete acusados, duas polícias, o corpo e uma trama diabólica, de Ivan Mizanzuk - https://mercadolivre.com/sec/2YYU2wW

Na década de 1990, uma série de crianças desapareceram no estado do Paraná. Em 6 de abril de 1992, na cidade de Guaratuba, localizada no litoral do estado, ocorreu o desaparecimento de Evandro Ramos Caetano, um menino de apenas 6 anos de idade. Poucos dias depois, seu corpo foi descoberto sem mãos, cabelos e vísceras, o que suscitou suspeitas de que ele havia sido vítima de um ritual satânico.  O livro reportagem, originado da quarta temporada do podcast Projeto Humanos, que conta um dos casos mais brutais já presenciados no país.

Reprodução/Amazon
Créditos: Reprodução/Mercado Livre

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.