Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM REFORÇO POR AÍ!

Vivendo fase complicada, Grêmio prepara pacote de reforços

Com a abertura da janela de transferências, o Grêmio encaminhou a contratação de um pacote de reforços e deseja um desfecho próximo

Redação Publicado em 10/07/2024, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vivendo fase complicada, Grêmio prepara pacote de reforços - Getty Images
Vivendo fase complicada, Grêmio prepara pacote de reforços - Getty Images

Nesta quarta-feira, 10, a janela de transferências do futebol brasileiro foi aberta. Logo no primeiro dia, o Grêmio, que amarga uma posição delicada no Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, encaminhou um pacote de contratações e segue de olho no mercado sul-americano. Segundo o ‘GE’, um meio-campista e um centroavante estão próximos de serem anunciados pelo clube gaúcho.

Miguel Monsalve, meio-campo colombiano do Independiente de Medellín, é um dos nomes do pacote de reforços, junto com o centroavante Matías Arezo, uruguaio que está no Granada, da Espanha. O Tricolor Gaúcho já estava conversando e negociando com os jogadores, então o desfecho para estar próximo.

Monsalve tem apenas 20 anos e é formado nas categorias de base do Independiente de Medellín. Presente no elenco profissional desde 2020, quando tinha 16 anos, o meio-campista disputou 75 partidas pelo clube colombiano, marcou nove gols e distribuiu oito assistências, além de algumas passagens pelas seleções de base da Colômbia.

Arezo, por sua vez, tem 21 anos e já acumulou certa experiência no futebol europeu. Revelado pelo River Plate-URU, o centroavante pertence ao Granada desde 2022, mas foi emprestado ao Peñarol, no último ano, e teve um bom desempenho. Ainda sem espaço no clube espanhol, o uruguaio pode desembarcar em Porto Alegre, em busca de mais oportunidades.

Miguel Monsalve em ação contra o Internacional, em partida válida pela Libertadores (Crédito: Getty Images)
Miguel Monsalve em ação contra o Internacional, em partida válida pela Libertadores (Crédito: Getty Images)