Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGAÇO DO LEÃO!

Vitória bate Atlético-MG no Barradão e deixa zona de rebaixamento

Nesta quinta-feira, 20, o Vitória venceu o Atlético-MG, pelo placar de 4 a 2, e deixou a zona de rebaixamento; Fluminense é o novo lanterna

Redação Publicado em 20/06/2024, às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitória bate Atlético-MG no Barradão e deixa zona de rebaixamento - Victor Ferreira / EC Vitória
Vitória bate Atlético-MG no Barradão e deixa zona de rebaixamento - Victor Ferreira / EC Vitória

Nesta quinta-feira, 20, o Vitória recebeu o Atlético-MG, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Após um resultado importante diante do Inter, o Leão da Barra continuou a boa fase e, no Barradão, superou o Galo, que contava com muitos desfalques, pelo placar de 4 a 2.

O jogo começou com o Vitória impondo um ritmo mais acelerado, como já era esperado. Aproveitando o mando de campo e o adversário desfalcado, o Leão da Barra precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Em finalização de fora da área, Matheusinho acertou o ângulo esquerdo de Éverson, que só observou a bola balançar a rede.

No entanto, a vantagem baiana durou pouco tempo, pois o Galo deixou tudo igual aos 14’, com cobrança de pênalti de Gustavo Scarpa. Na ausência de Hulk, cobrador oficial, o camisa 6 assumiu a responsabilidade. O empate parcial parecia definido no primeiro tempo, mas o Vitória retomou a frente, aos 44 minutos, com Willian Oliveira. Intervalo! 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Atlético-MG parecia mais ligado do que no início do primeiro tempo. Buscando criar pelo meio, mas com muitas dificuldades, a opção era finalizar de longe. Dessa forma, Igor Gomes levou perigo e mandou no travessão defendido por Lucas Arcanjo.

Matheusinho foi um dos destaques do Vitória (Crédito: Victor Ferreira / EC Vitória)
Matheusinho foi um dos destaques do Vitória (Crédito: Victor Ferreira / EC Vitória)

Apesar do ímpeto mineiro, quem voltou a marcar foi o Leão da Barra. Aos 21’, Willian Oliveira aproveitou a noite artilheiro e marcou mais uma vez, confirmando o triunfo do Vitória, que deixou a zona de rebaixamento com esse resultado. Nos últimos minutos, Culebra marcou o quarto do Vitória, enquanto Palacios descontou para o Galo. Fim de jogo! 4 a 2.