Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER SAIR?

Vidal declara torcida ao Boca Juniors na Libertadores e sugere ida ao clube

Jogador chileno aposta que time argentino seja o único capaz de desbancar brasileiros na Libertadores e sugere possível ida ao Boca Juniors, afirmando que só basta uma ligação de Riquelme

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 25/08/2023, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador chileno aposta que time argentino seja o único capaz de desbancar brasileiros na Libertadores e sugere possível ida ao Boca Juniors, afirmando que só basta uma ligação de Riquelme - GettyImages
Jogador chileno aposta que time argentino seja o único capaz de desbancar brasileiros na Libertadores e sugere possível ida ao Boca Juniors, afirmando que só basta uma ligação de Riquelme - GettyImages

Atualmente defendendo o Athletico Paranaense, o volante chileno Arturo Vidal não está torcendo para nenhum brasileiro na Libertadores. Na verdade, o jogador quer que o Boca Juniors, da Argentina, vença a competição e ainda sugeriu que o dirigente do clube, Román Riquelme, ligasse para ele jogar com a camisa xeneize no futuro.

O Furacão foi eliminado precocemente da Libertadores, nas oitavas de final, pelo Bolívar. Agora, nas quartas, os três brasileiros saíram na frente no jogo de ida: Deportivo Pereira 0x4 Palmeiras, Bolívar 0x1 Internacional e Fluminense 2x0 Olímpia.

Porém, no outro confronto, dois times argentinos se enfrentam. E, na La Bombonera, o clássico entre Boca Juniors e Racing acabou em 0 a 0, deixando tudo para a partida de volta. Caso passe de fase, a equipe xeneize encara o vencedor de Deportivo Pereira e Palmeiras na semifinal da competição.

Mesmo tropeçando em casa, Vidal acredita que o Boca tem condições de levar para casa seu sétimo título. A última conquista foi no ano de 2007, sendo que em 2012 e 2018, o clube, que recentemente contratou Cavani, acabou sendo vice.

"Acho que o Boca é o único que pode brigar com os times brasileiros pela garra, pela torcida e porque jogar na La Bombonera deve ser uma loucura. Espero que possa ser campeão da Libertadores, mas vai ser difícil”, disparou o chileno, durante uma entrevista para a TNT.

Vidal chegou ao Furacão em 10 de julho, depois de deixar o Flamengo, onde conquistou a Libertadores em 2022. O volante abaixou seu salário de quase R$ 1 milhão em 80%, colocou o título da competição como motivação e assinou até o final de 2023. Jogou em sete partidas e saiu do banco somente na estreia. O Athletico Paranaense tem como objetivo principal agora conquistar uma vaga na Libertadores através do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 6ª posição, que levaria pelo menos para a pré-libertadores.

O futuro do chileno é incerto no Paraná. A diretoria do time vai avaliar o desempenho do volante durante o período que ficar no clube, para poder decidir se vai oferecer uma renovação. Assim, o atleta de 36 anos de idade deu uma dica para Riquelme, ex-jogador e grande ídolo do Boca, para procurar ele. “Ir para a Boca? Román (Riquelme) é quem tem que ligar, ele sabe. Eles me amam muito na Argentina, nas vezes que fui, recebi muito amor”, disse.