Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / italiano em itaquera

Vem mesmo? Corinthians conversa com representantes de Balotelli

Até o momento, foram realizadas duas reuniões para alinhar detalhes entre o dirigente, os representantes do jogador e o próprio atleta

Redação Publicado em 10/07/2024, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador atuando pelo Adana Demirspor, seu último clube - Getty Images
Jogador atuando pelo Adana Demirspor, seu último clube - Getty Images

A diretoria do Corinthians iniciou conversas com representantes do atacante Mario Balloteli para viabilizar a contratação do italiano nesta janela de transferências, que abriu hoje (10). 

O atleta de 33 anos foi oferecido ao clube por meio de Claudinei Alves, diretor da base do clube, que tem desempenhado um papel crucial nas negociações. Nesta quarta-feira, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, teve mais uma reunião com Balotelli e seus empresários, visando um possível acordo.

Há cerca de 15 dias, o presidente Augusto Melo vem dialogando com os agentes de Balotelli. Até o momento, foram realizadas duas reuniões para alinhar detalhes entre o dirigente, os representantes do jogador e o próprio atleta, que está disponível no mercado após deixar o Adana Demirspor, da Turquia.

O progresso das negociações dependerá de dois fatores principais: as exigências financeiras de Balotelli e a aprovação do novo treinador do Corinthians, Ramón Díaz, que recentemente assumiu o comando da equipe até o final de 2025. As informações sobre o pedido salarial do atacante foram encaminhadas ao departamento financeiro do clube para análise.

O interesse do Corinthians em Balotelli foi inicialmente publicado pelo UOL. Entre os pontos discutidos para o possível acordo estão as luvas que o jogador italiano receberia ao assinar com o clube paulista.

Recursos e patrocínios

O Corinthians está buscando formas de viabilizar financeiramente a contratação de Balotelli, incluindo a captação de novos patrocinadores, especialmente para o espaço máster, que está vago desde a saída da VaideBet.

Internamente, há otimismo com a possibilidade de concretização do negócio, especialmente considerando a boa forma física do atacante, elogiada nas reuniões recentes.

Outras contratações

Além das negociações com Balotelli, o Corinthians já garantiu a contratação do goleiro Hugo Souza, que já treina no CT Joaquim Grava.

O clube também está próximo de fechar acordo com o meio-campista Alex Santana, ex-Athletico-PR, e mantém conversas avançadas para trazer o volante Charles e o zagueiro André Ramalho.