Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / o trem embalou!

Vasco se impõe contra o Corinthians e engata terceira vitória seguida

Cruzmaltino tem segundo tempo fatal e deixa o fantasma do rebaixamento cada vez mais longe

Redação Publicado em 10/07/2024, às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores comemoram gol de Lucas Piton - Getty Images
Jogadores comemoram gol de Lucas Piton - Getty Images

Nesta quarta-feira (10), o Vasco da Gama recebeu, em São Januário, o Corinthians pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Em noite histórica, o Gigante da Colina fez uma ótima partida e quebrou um jejum de 14 anos sem vitória contra o Timão.

No primeiro tempo, vimos um futebol intensoe muito fluido, mas com poucas chances claras no gol. Sempre que o Cruzmaltino chegava no ataque, as decisões erradas na última ação acabavam com as jogadas.

Do lado corintiano, a única chance que fez Léo Jardim trabalhar foi quando Igor Coronado bateu uma longa falta no ângulo do goleiro, que teve que fazer boa defesa.

No final da etapa, o Vasco aplicou uma pressão mais intensa e criou boas jogadas com Adson e Pablo Veggeti. Mas, apesar do bom futebol, o zero não saiu do placar.

No segundo tempo, os donos da casa tomaram as rédeas da partida e abriram o placar logo com 10 minutos, após Lucas Piton receber ótimo lançamento de Hugo Moura, se infiltrar na área pelo lado esquerdo e chutar de canhota no canto de Matheus Donelli

Os vascaínos diminuíram o ritmo, mas o Timão não conseguia ações incisivas o bastante para chegar ao empate. Enquanto isso, o Vasco também teve chances para matar o jogo. Foi só nos acréscimos que o recém-entrado Sforza aproveitou uma longa cobrança de falta para soltar uma bomba no ângulo corintiano e fechar o caixão. Confira alguns dados da partida:

  • Posse de bola: Vasco da Gama 50,1% x 49,9% Corinthians
  • Finalizações (certas): Vasco 14 (3); Corinthians 10 (2)
  • Faltas cometidas: Vasco 15 x 10 Corinthians 
  • Passes certos (%): Vasco 301 (90,1%); Corinthians 319 (89,7%)

Dos últimos nove pontos, o Vasco conquistou todos e segue se afastando definitivamente da zona do perigo, com 20 pontos. Já o Corinthians continua abrindo o Z-4 e espera que o novo técnico Ramon Díaz consiga reverter a situação.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Goiânia para visitar o Atlético-GO, enquanto que o Corinthians se prepara para receber o Criciúma.