Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Vasco: Pedro Raul cita autocobrança e lamenta chances desperdiçadas

Atacante Pedro Raul, que teve nove finalizações na partida entre Vasco e Trem-AP, lamentou as chances perdidas: “Queria ter feito três, quatro”

Redação Publicado em 24/02/2023, às 10h25 - Atualizado às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Raul, atacante do Vasco - Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr
Pedro Raul, atacante do Vasco - Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr

Na última quinta-feira, 23, o Vasco goleou o Trem-AP por 4 a 0 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil 2023. Apesar do placar elástico, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri desperdiçou muitas chances durante a partida.

O fato foi comentado pelo centroavante Pedro Raul, que teve nove finalizações na partida. O camisa 9 do Cruzmaltino marcou um gol aos 29 minutos do primeiro tempo. Ele destacou a autocobrança pela falta de pontaria.

Eu me cobro muito por desperdiçar as chances que eu tive hoje, mas eu prefiro ver que fiz mais um gol pelo Vasco. É um copo meio cheio e meio vazio”, disse em entrevista após o confronto.

“Coletivamente, claro, fizemos um grande jogo, criamos as oportunidades, mas acho que individualmente estamos nos cobrando para ter essa efetividade na cara do gol. Eu principalmente, que sou o camisa 9. Me cobro muito, queria ter feito três, quatro, mas tem dias que é só um”, acrescentou o centroavante.

Pedro Raul, centroavante do Vasco, no duelo contra o Trem-AP
Pedro Raul, centroavante do Vasco, no duelo contra o Trem-AP (Crédito: Daniel Ramalho/ CRVG/ Flickr)

Vasco goleia e vê Nenê se declarar após boa atuação

Na noite da última quinta-feira, 23, o Vasco estreou na Copa do Brasil e se deu bem logo de cara. Contra o modesto Trem-AP, o time carioca não teve dificuldades, goleou pelo placar de 4 a 0 e se classificou à segunda fase do torneio. Com gols de Nenê, Pedro Raul, Erick e Jair, o Gigante da Colina levou os torcedores ao delírio com mais uma boa atuação.

Além da torcida, o Cruz-Maltino empolgou também o meia Nenê. Mais uma vez, o camisa dez foi fundamental nas construções das jogadas e ainda balançou as redes na partida. Após a vitória tranquila do Vasco na Copa do Brasil, o meia se declarou ao clube carioca e reafirmou seu desejo de continuar ajudando o time da forma que for possível.

“Eu acho que não importa em relação ao contrato, é um clube que eu amo, é uma coisa que não tem preço vestir essa camisa, é uma felicidade muito grande estar perto do final e fazendo gols assim, a chapada do Nenê, né, é muito bonito a festa da torcida que foi premiada com esse gol também”, disse Nenê em entrevista ainda na saída do gramado.