Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECLAMOU!

Vasco formaliza à CBF reclamação por arbitragem contra São Paulo

Após empate sem gols em São Januário, o Vasco foi à CBF para reclamar de decisões da arbitragem na partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gabriela Santos
por Gabriela Santos

Publicado em 10/10/2023, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco formaliza à CBF reclamação por arbitragem contra São Paulo - Getty Images
Vasco formaliza à CBF reclamação por arbitragem contra São Paulo - Getty Images

O Vasco divulgou um comunicado nesta terça-feira, 9, informando que formalizou à CBF uma queixa contra a arbitragem da partida diante do São Paulo, no último sábado, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Vasco da Gama informa que apresentou formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol em face da arbitragem da partida diante do São Paulo, no último sábado (7/10), em São Januário”, diz o clube na publicação.

O Cruzmaltino reclama de dois lances: um de um possível pênalti não marcado para o Vasco, aos 30 minutos do primeiro tempo, e a penalidade assinalada para o Tricolor, aos 42; a chance foi desperdiçada pela equipe paulista.

Apitado por Braulio da Silva Machado, o jogo terminou empatado por 0 a 0. Bruno Raphael Pires e Henrique Neu Ribeiro foram os auxiliares, enquanto Rodrigo D Alonso Ferreira foi o responsável pelo VAR.

Vasco e São Paulo, pelo Brasileirão
Vasco e São Paulo, pelo Brasileirão (Crédito: Getty Images) 

Com o resultado, o Vasco chegou aos 27 pontos, mas encerrou a rodada na 17ª posição, sendo o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O time volta a campo no próximo dia 18, às 21h30 (horário de Brasília), para o confronto contra o Fortaleza, novamente em São Januário.