Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Torcedor do Boca exibe mensagem racista para torcida do Palmeiras

Durante a partida que acontece na La Bombonera, válida pela ida semifinal da Copa Conmebol Libertadores, torcedor mostra mensagem racista para palmeirenses

Henrique Cesar Mello
por Henrique Cesar Mello

Publicado em 28/09/2023, às 22h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Boca Juniors - Reprodução / Twitter
Torcida do Boca Juniors - Reprodução / Twitter

Na noite desta quinta-feira, 28, o Boca Juniors recebe o Palmeiras, na La Bombonera, em partida válida pela ida da Copa Conmebol Libertadores. Porém, algo extracampo chamou a atenção, pelos motivos errados. Alguns torcedores do Verdão mostraram nas redes sociais registros de atos racistas vindos de um torcedor argentino.

Em imagens divulgadas pelo jornalista João Paulo Cappellanes, é possível ver que um torcedor do Boca Juniors estava com um celular apontado para os torcedores do Palmeiras, enquanto uma mensagem com a palavra “macaco”, aparecia na tela do aparelho eletrônico.

Atos racistas nos jogos de times brasileiros quando vão jogar em outros países da América do Sul não são nada raros e bem recorrentes nos últimos anos. A Conmebol tem punido os times dos torcedores com multas, mas sem penalização esportiva. Os torcedores dos clubes brasileiros têm revidado, rasgando notas dos dinheiros locais, pois o Real é mais valorizado do que as outras moedas sul americanas. O ato é passível de prisão em países como a Argentina.