Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Tite explica ausência de Pedro em goleada: "Não sou maluco"

Após o Flamengo aplicar uma goleada no Brasileirão, o técnico Tite explicou a ausência de Pedro, e criticou a atuação da arbitragem

Redação Publicado em 04/07/2024, às 07h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite explica ausência de Pedro em goleada - Getty Images
Tite explica ausência de Pedro em goleada - Getty Images

A goleada do Flamengo sobre o Atlético-MG na última quarta-feira, 3, demonstrou que o técnico Tite acertou mais uma vez na reposição a titulares que não estavam à disposição. Desta vez, foi Pedro que acabou fora de jogo, e o comandante explicou o alto risco de lesão do camisa 9, além de também ter criticado a atuação da arbitragem da partida.

"Pedro sentiu a perna ontem à tarde. Ele correu o risco de não vir, ele se predispôs a vir. Eu não sou maluco. Externei para o presidente, Era um risco começar com ele, ele iria estourar. A gente procura ter esse bom sendo em relação a tudo isso", contou Tite depois de ver o substituto, Carlinhos, fazer um dos gols da goleada.

Na sequência, Tite também teve tempo de reclamar de algumas das decisões da arbitragem do jogo, comandada por Ramon Abatti Abel, e o VAR que contou com Rodrigo Alonso. Os principais lances em discussão foram um suposto pênalti em Pulgar, e a infração marcada contra o rubro-negro anteriormente.

"Eu tomei o terceiro cartão amarelo e eu errei porque eu reclamei. E eu consenti. Eu não quero nada profissionalmente, não quero ganhar com vantagem, mas não quero que tire meu queijo. O lance no Erick (Pulgar). Rodrigo Alonso, que é o cara do VAR, que dá o pênalti que o Allan toca na bola e na sequência dá e não dá o pênalti que o cara toca direto no pé do Pulgar, eu não consigo entender, juro que não consigo. Qual é esse critério, porque um sim e o outro não. Vou me permitir publicamente falar, porque quando reclamo à beira do campo sou punido. Só usem o mesmo critério", explicou o treinador.

Flamengo venceu o Atlético-MG pelo Brasileirão
Flamengo venceu o Atlético-MG pelo Brasileirão - Getty Images

Com o resultado, o Flamengo garantiu a liderança do Brasileirão por mais uma rodada, e segue em preparação para o próximo desafio. A equipe enfrenta o Cuiabá, no próximo sábado, 6, às 20h (horário de Brasília), dentro de casa, buscando mais três pontos para manter a primeira posição na tabela.