Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Técnico do Goiás se revolta com arbitragem e acusa: "Não viu ou..."

Em entrevista coletiva, Armando Evangelista ficou bastante irritado com a atuação de Marcelo de Lima Henrique no empate com o Furacão

Guilherme Assumpção
por Guilherme Assumpção

Publicado em 22/08/2023, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Armando Evangelista ficou bastante irritado com a arbitragem - Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Armando Evangelista ficou bastante irritado com a arbitragem - Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Na noite da última segunda-feira, 21, o Goiás recebeu o Athletico-PR no Estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como Serrinha, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa empataram com os visitantes pelo placar de 1 a 1, depois de um jogo para lá de emocionante. Mas o pós ficou marcado por muita reclamação.

Em entrevista coletiva logo depois da partida, o técnico Armando Evangelista saiu em defesa do Goiás e detonou a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. Ainda no primeiro tempo, o time da casa teve pênalti marcado a favor. Mas a sequência do lance terminou em gol de Morelli, que não ouviu o apito do árbitro. Porém, tudo foi anulado, a penalidade e o gol.

"Ainda não consegui entender o que se passa. Um lance de possível pênalti e um lance em que foi gol. Fomos penalizados duas vezes. Custamos a entender. É mais do mesmo. Custamos a entender também um lance no segundo tempo em que o João Magno foi agarrado dentro da área e o VAR (árbitro de vídeo) não viu. Não viu ou fez vista grossa?", disparou Armando Evangelista.

Logo nos primeiros dez minutos, com os dois times tendo boas chances, o Goiás chegou a ganhar um pênalti após a bola bater no braço de Cacá. Porém, o VAR chamou, e o juiz anulou. O Furacão ainda passou a maior parte dos primeiros 45 minutos dificultando a vida dos donos da casa, sendo que aos 38 minutos, o craque Vitor Roque abriu o placar com um golaço.

Goiás e Athletico em ação
Armando Evangelista ficou bastante irritado com a arbitragem (Crédito: Reprodução / One Football)

O segundo tempo da partida começou um pouco mais truncado, com algumas faltas e o Goiás tentando igualar o placar, mas sem sucesso, enquanto os visitantes se fecharam atrás, para poder conter os ataques dos mandantes. Mas a retranca acabou não funcionando, e aos 36 minutos, Alesson empatou para o Esmeraldino!