Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Técnico da Itália se derrete à Espanha após derrota: “Queremos copiar”

Após derrota pela Eurocopa, técnico da Itália, Spalletti, se derrete pelo futebol da Espanha, e admite desejo de copiar; veja!

Redação Publicado em 21/06/2024, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spalletti admite desejo de copiar futebol da Espanha - Getty Images
Spalletti admite desejo de copiar futebol da Espanha - Getty Images

Após ser derrotado pela Espanha na última quinta-feira, 20, o técnico da seleção italiana, Luciano Spalletti confessou que gostaria de copiar o estilo de jogo do adversário. Segundo o próprio, em entrevista coletiva, a superioridade espanhola não permitiu que sua equipe criasse muito perigo, o que ocasionou a derrota.

"Contra uma equipe com esta qualidade técnica e este futebol, não conseguimos reagir nem fazer nada. Fomos dominados por uma equipe que não nos deixou fazer nada devido à sua superioridade. Todos queremos copiar o jogo da Espanha porque eles praticam um futebol muito bom. Eles mereceram vencer", comentou.

Do outro lado, o comandante espanhol, Luis De La Fuente concordou com os elogios colocados pelo companheiro de profissão. Em seu momento de falar, ele garantiu não ter nenhuma outra equipe melhor que a sua na competição, apesar de fazer questão de colocar os pés no chão após as duas primeiras rodadas.

"Estou muito satisfeito e orgulhoso pela forma como vencemos o atual campeão europeu. Vão elevar o seu nível nos próximos jogos. Já disse que não há equipe melhor que a nossa, desde que continuemos trabalhando com humildade. Nada está feito ainda. Prudência, humildade e respeito. Não vamos perder a cabeça", contou o espanhol.

Espanha venceu a Itália na segunda rodada da Eurocopa
Espanha venceu a Itália na segunda rodada da Eurocopa - Reprodução / X (@SEFutbol)

Após o confronto, a Espanha lidera o grupo com seis pontos, vendo a Itália em segundo, com três, além de Albânia e Croácia somarem um ponto cada. Na última rodada, os italianos terão a Croácia pela frente, enquanto a La Roja enfrenta a Albânia, para confirmar a liderança da chave.