Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIDO!

STJD age rápido, e pune o Vasco após confusão

Após mais uma confusão em estádios brasileiros, desta vez em São Januário, o STJD já apresentou uma punição preventiva ao Vasco; clube pode perder de até 10 mandos

Pedro Moralez
por Pedro Moralez

Publicado em 23/06/2023, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco é punido pelo STJD - Getty Images
Vasco é punido pelo STJD - Getty Images

Depois de mais um caso de confusão dentro de estádios brasileiros nesta semana, o STJD agiu rápido novamente, e aplicou uma punição preventiva. O novo caso aconteceu em São Januário, com a torcida do Vasco, após outra derrota da equipe, e a ação dos torcedores gerou 30 dias de portões fechados nos jogos do clube.

Além disso, o Vasco também não terá direito a venda de ingressos, mesmo quando for visitante, apesar de o clube já ter aberto as vendas para o confronto contra o Cuiabá, por mais uma rodada do Brasileirão, na próxima segunda, 26. A decisão atendeu um pedido da Procuradoria e foi assinada pelo presidente do STJD, José Perdiz.

Ela acontece apenas um dia depois de o mesmo tribunal colocar a mesma sentença preventiva ao Santos, que também viu a torcida fazer confusão em seu estádio. No final do jogo contra o Corinthians, torcedores arremessaram sinalizadores e bombas ao campo de jogo, fazendo com que a partida fosse encerrada antes dos 90 minutos, por falta de segurança.

Vasco chegou a 6 derrotas consecutivas
Vasco chegou a 6 derrotas consecutivas / Créditos: Flickr Vasco / Daniel Ramalho

Vale lembrar que, como essas punições são apenas preventivas, só existem para que não haja um novo problema enquanto o caso não é julgado da forma propícia pelo tribunal do STJD. A pena varia de multa à possibilidade de perder até 10 mandos de jogo. Como o Santos é reincidente, pode pegar um gancho maior.