Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANÉ MARCOU, MAS...

Sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr perde para o Al Ettifaq de virada

Sem Cristiano Ronaldo, Sadio Mané marca contra o Al Ettifaq, mas o Al Nassr não conseguiu vencer e foi derrotado pelo placar de 2 a1, de virada

Gustavo Aurélio
por Gustavo Aurélio

Publicado em 14/08/2023, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr perde para o Al Ettifaq de virada - Getty Images
Sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr perde para o Al Ettifaq de virada - Getty Images

Nesta segunda-feira, 14, o Al Ettifaq recebeu o Al Nassr, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Saudita. Com Cristiano Ronaldo poupado, a equipe comandada por Luís Castro saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1.

Ainda nos primeiros minutos, momento em que nenhuma das equipes estavam mostrando certo domínio na partida, o Al Nassr aproveitou uma boa chance criada e abriu o placar. Aos 3’, Mané recebeu na grande área, após boa criação individual de Al Hassam, que mandou um belo passe rasteiro para o senegalês mandar para o fundo do gol.

Após o gol marcado pelo clube comandado por Luís Castro, Al Ettifaq tentou igualar a partida e controlou mais as ações ofensivas da partida, mas sem levar muito perigo à meta adversária. Por outro lado, sem a presença de Cristiano Ronaldo, seu principal jogador desde a última temporada, o Al Nassr não conseguiu ampliar o placar e desceu para o vestiário com a vantagem mínima. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Al Ettifaq veio para o ataque, em busca de sua primeira vitória na competição. Sendo assim, com apenas um minuto de bola rolando na etapa final, o goleiro do Al Nassr teve uma falha grotesca, deixando a bola livre para a finalização de Robin Quaison, que só empurrou para o fundo do gol.

Sadio Mané marcou seu primeiro gol pelo Al Nassr (Crédito: Getty Images)
Sadio Mané marcou seu primeiro gol pelo Al Nassr (Crédito: Getty Images)

Na sequência, aos 7’, Vitinho recebeu na ponta esquerda e cruzou para a grande área, encontrando Dembelé para escorar e virar o placar para os mandantes. Sendo assim, Steven Gerrard, treinador do Al Ettifaq, passou instruções para que seu time pudesse administrar o resultado. Por outro lado, o Al Nassr pressionou até o fim atrás do empate. Ainda deu tempo para Mané marcar novamente, mas foi anulado por impedimento. Fim de jogo! 2 a 1.