Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A OPORTUNIDADE CHEGOU!

Seleção Brasileira: Dorival confirma Endrick como titular contra o Uruguai

Em entrevista coletiva, Dorival Júnior afirmou que Endrick será o substituto de Vinicius Júnior e começará como titular no jogo contra o Uruguai

Redação Publicado em 05/07/2024, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: Dorival confirma Endrick como titular contra o Uruguai - Getty Images
Seleção Brasileira: Dorival confirma Endrick como titular contra o Uruguai - Getty Images

Nesta sexta-feira, 5, Dorival Júnior concedeu sua última entrevista coletiva antes do jogo contra o Uruguai, válido pelas quartas de final da Copa América. Com Vinicius Júnior suspenso, o treinador não fez suspense sobre a escalação inicial e garantiu que Endrick terá sua primeira oportunidade como titular na competição.

“Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Proporcionar aos atacantes as possibilidades de ataque à última linha do adversário. Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, disse o treinador da Seleção Brasileira.

Com a ausência de Vini, quem deve fazer o lado esquerdo do ataque é Rodrygo, que vinha sendo escalado mais centralizado nos outros jogos. Dessa forma, Endrick assume a posição de centroavante e Raphinha, autor do único gol brasileiro contra a Colômbia, deve fechar o trio de atacantes.

Falando sobre o jovem de 17 anos, Dorival Júnior não enxerga Endrick como um centroavante de ofício. “Acho que o Endrick não é especificamente um 9, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos”, afirmou.

Endrick antes de partida pela Seleção Brasileira na Copa América (Crédito: Getty Images)
Endrick antes de partida pela Seleção Brasileira na Copa América (Crédito: Getty Images)

Após uma boa sequência antes da Copa América, Endrick foi abraçado pela torcida brasileira, que clamou por esse momento de ele começar como titular. O treinador da Seleção entende a ansiedade, mas pregou calma novamente. “Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade”, completou.